Duelos de alto nível com frente a frente português pelo meio - TVI

Duelos de alto nível com frente a frente português pelo meio

Manchester United-Wolverhampton

Guia TV para o fim de semana de futebol internacional em direto

Ainda na ressaca das decisões europeias, os campeonatos voltam em força. Em Portugal com a 14ª jornada da Liga, que pode acompanhar aqui AO MINUTO, e lá por fora num fim de semana de futebol internacional que tem desafios de alto nível em Espanha, na Alemanha e em Inglaterra, onde há até um frente a frente português nos bancos. Vamos então ao guia das transmissões em direto do futebol internacional, para a melhor gestão possível do fim de semana no sofá.

Sábado:

Liverpool-Watford (12h30, SportTV2)

O líder abre a ronda de Premier League ao final da manhã de sábado como óbvio favorito frente a um Watford afundado no último lugar, despediu Quique Flores ao fim de três meses e em dezembro já vai no terceiro treinador da época. Os campeões europeus procuram manter distâncias na frente – são oito pontos para o Leicester, segundo – antes de rumarem ao Qatar para disputar o Mundial de clubes.

Bayern Munique-Werder Bremen (14h30, Eleven2)

O Bayern da Bundesliga é bem menos sólido que o da Liga dos Campeões. Duas derrotas seguidas, a última delas frente ao líder Gladbach, atiraram o campeão para o sétimo lugar, a sete pontos da frente. Num campeonato aberto como poucos, a receção a um Werder Bremen que anda lá pelo fundo é crucial para os bávaros. À mesma hora joga-se o Mainz-Borussia Dortmund (14h30, Eleven3), com os visitantes a procurarem também acertar o passo, quando estão a cinco pontos da liderança, e o Colónia-Bayer Leverkusen (14h30, Eleven4), a receção do último a outra das equipas na luta pelo topo. E mais à tarde ainda outro jogo com vista para a luta pelo topo, o Fortuna Dusseldorf-Leipzig (17h30, Eleven3). O Leipzig está no segundo lugar, a apenas um ponto do Gladbach.

Real Sociedad-Barcelona (15h00, Eleven1)

Uma deslocação de alto risco para o Barcelona, antes do clássico com o Real Madrid, jogo em atraso que se disputará a meio da próxima semana. A Real Sociedad está a fazer uma época notável, nesta altura na quarta posição, e esta será umas das deslocações mais difíceis dos campeões, ainda que nas últimas temporadas o Barcelona se tenha dado bem nas deslocações a San Sebastián.  

Metz-Marselha (16h30, Eleven2)

Seis vitórias seguidas depois da pesada derrota frente ao PSG lançaram o Marselha de André Villas-Boas, que é segundo a cinco pontos dos parisienses e com seis de vantagem para o terceiro lugar, onde está o Lille. Na deslocação ao terreno de um Metz embrenhado na luta pela permanência, o OM procura consolidar a ideia de que o gigante do futebol francês está finalmente a acordar. A seguir joga-se o Angers-Mónaco (19h00, Eleven2), com a equipa de Leonardo Jardim apoiada em duas vitórias seguidas a tentar prosseguir a recuperação e evitar os sobressaltos da época passada, frente a um Angers que andou lá por cima mas está em queda livre.

Nápoles-Parma (17h00, SportTV3)

Um novo episódio do estranho caso do Nápoles, enredado em problemas internos que levaram à saída de Carlo Ancelotti logo após assegurar o apuramento na Liga dos Campeões. O treinador escolhido para a sucessão foi Gennaro Gattuso, o que lança uma enorme incógnita sobre qual será agora o projeto do Nápoles, que está na sétima posição, a oito pontos da zona Champions.

At. Madrid-Osasuna (20h00, Eleven1)

Duelo entre os reis dos empates na Liga espanhola, oito para cada um. E mais um teste a um At. Madrid que ganhou uma dose extra de moral com o apuramento na Liga dos Campeões, mas continua muito irregular na Liga espanhola, onde apenas venceu um dos últimos seis jogos. O Osasuna arrancou na semana passada um empate ao Sevilha e já tinha feito o mesmo ao Barcelona, ainda que no seu terreno.

Domingo:

Wolverhampton-Tottenham (14h00, SportTV1)

O duelo entre os dois treinadores portugueses que restam na Premier League chega com o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo à frente do Tottenham de José Mourinho, um ponto de diferença entre os atuais sexto e sétimo lugar. Os Wolves estão novamente a fazer uma bela campanha na Premier League e é de esperar que compliquem a vida ao Tottenham. No duelo da época passada entre os dois treinadores, o Wolverhampton foi a Old Trafford empatar a um golo com o Manchester United. À mesma hora joga-se o Manchester United-Everton (14h00, SportTV2), com os «red devils» em recuperação frente a uma equipa ainda à procura de treinador, mas que venceu no jogo seguinte ao afastamento de Marco Silva.

Juventus-Udinese (14h00, SportTV3)

A Juve passou tranquila pela fase de grupos da Liga dos Campeões, mas na Serie A a história é outra nesta temporada. Não vence há dois jogos, perdeu a liderança para o Inter e tem de correr atrás, num campeonato que está aberto como há muito não se via. Do outro lado está a Udinese, que não vence há quatro jogos. A Juve é favorita, obviamente, mas também era há duas semanas, quando não conseguiu vencer o Sassuolo em casa.

Wolfsburgo-Borussia MGladbach (14h30, Eleven2)

O comandante da Bundesliga na ressaca da eliminação da Liga Europa, um golpe duro mas que por outro lado lhe permite concentrar-se mais no campeonato, frente a um Wolfsburgo que começou bem mas está em queda. O Gladbach deu um passo de gigante ao vencer o Bayern na ronda passada, mas precisa de manter a solidez, com um grupo cerrado de perseguidores. À tarde outro jogo que promete, o Schalke-E. Frankfurt (17h00, Eleven2), entre o quarto classificado e a equipa de Gonçalo Paciência e André Silva, que salvou a qualificação na Liga Europa mas perdeu em casa com o V. Guimarães na última ronda e já não vence para o campeonato há quatro jornadas.

Arsenal-Manchester City (16h30, SportTV1)

O jogo grande da jornada de Premier League chega com as duas equipas a atravessarem momentos delicados. De dimensões bem diferentes, é certo, mais estrutural a crise do Arsenal, que afastou Unai Emery e conseguiu vencer pela primeira vez em dez jogos na semana passada, frente ao West Ham. E, ainda que siga tranquila na Liga Europa, tem Freddie Ljungberg a prazo, no meio da especulação sobre o próximo treinador. No City, é indisfarçável a quebra de consistência da equipa que ganhou tudo na época passada: só venceu um dos últimos três jogos para o campeonato e saiu derrotado dérbi com o United na ronda passada. A equipa de Guardiola e Bernardo Silva está a 14 pontos do líder Liverpool e a seis do Leicester, segundo.

Fiorentina-Inter (19h45, SportTV3)

Antes joga-se o Roma-SPAL (17h00, SportTV3), com a equipa de Paulo Fonseca a receber o «lanterna vermelha» e a tentar intrometer-se na discussão da frente, quando está a quatro pontos do terceiro lugar, onde mora a Lazio. Depois chega a visita do Inter a Florença, a tentar digerir a frustração da eliminação da Liga dos Campeões e concentrar-se na luta pelo «Scudetto», onde tem dois pontos de vantagem na frente. Do outro lado uma Fiorentina em crise, que vem de quatro derrotas seguidas.

Valência-Real Madrid (20h00, Eleven1)

Jogo grande à vista no Mestalla. O Valência recupera, está a apenas um ponto da zona Champions e acabou de conseguiu o apuramento para os oitavos de final da prova rainha do futebol europeu. Ventos de otimismo, à espera de um Real Madrid que encontrou finalmente alguma estabilidade e está na frente ao lado do Barcelona, mas não pode vacilar precisamente antes do clássico em Camp Nou, crucial na luta pelo título. Antes, joga-se outro duelo com vista para os lugares da frente, o Sevilha-Villarreal (17h30, Eleven1).

St. Etiénne-PSG (20h00, Eleven2)

O domingo de Ligue 1 na TV começa com o Bordéus-Estrasburgo (14h00, Eleven3), onde a equipa de Paulo Sousa prossegue a luta pelos lugares europeus. E fecha com a visita do campeão ao terreno de um St. Etiénne que também tem ambições no campeonato e está nesta altura a dois pontos dos lugares europeus.

Todas as transmissões em direto do fim de semana:

Sexta-feira:

Hoffenheim-Augsburgo (19h30, Eleven2)**

Lille-Montpellier (19h45, Eleven3)**

Alavés-Leganés (20h00, Eleven1)**

Sábado:

Perth Glory-WS Wanderes (10h45, SportTV3)*

Granada-Levante (12h00, Eleven1)**

Liverpool-Watford (12h30, SportTV2)***

Birmingham-WBA (12h30, Eleven2)**

Brescia-Lecce (14h00, SportTV3)**

Bayern Munique-Werder Bremen (14h30, Eleven2)***

Mainz-Borussia Dortmund (14h30, Eleven3)***

Colónia-Bayer Leverkusen (14h30, Eleven4)***

Real Sociedad-Barcelona (15h00, Eleven1)***

Metz-Marselha (16h30, Eleven2)***

Nápoles-Parma (17h00, SportTV3)***

Galatasaray-Ankaraguçu (17h00, SportTV4)*

Fortuna Dusseldorf-Leipzig (17h30, Eleven3)***

At. Bilbao-Eibar (17h30, Eleven1)**

Southampton-West Ham (17h30, SportTV2)**

Angers-Mónaco (19h00, Eleven2)**

Nimes-Nantes (19h00, Eleven4)**

Toulouse-Rennes (19h00, Eleven5)**

Génova-Sampdoria (19h45, SportTV3)**

At. Madrid-Osasuna (20h00, Eleven1)***

Domingo:

Getafe-Valladolid (11h00, Eleven1)**

Hellas Verona-Torino (11h30, SportTV3)**

Motherwell-Rangers (12h00, Eleven3)*

Sandhausen-Hamburgo (12h30, Eleven2)*

Celta-Maiorca (13h00, Eleven1)**

St. Liége-Anderlech (13h30, Eleven4)*

Manchester United-Everton (14h00, SportTV2)***

Milan-Sassuolo (14h00, SportTV4)**

Wolverhampton-Tottenham (14h00, SportTV1)***

Juventus-Udinese (14h00, SportTV3)***

Bordéus-Estrasburgo (14h00, Eleven3)***

Wolfsburgo-Borussia MGladbach (14h30, Eleven2)***

Espanhol-Betis (15h00, Eleven1)**

Lyon-Rennes (16h00, Eleven3)**

Arsenal-Manchester City (16h30, SportTV1)****

Roma-SPAL (17h00, SportTV3)***

Schalke-E. Frankfurt (17h00, Eleven2)***

Club Brugge-Mechelen (17h00, Eleven5)*

Sevilha-Villarreal (17h30, Eleven1)***

Fiorentina-Inter (19h45, SportTV3)***

Valência-Real Madrid (20h00, Eleven1)***

St. Etiénne-PSG (20h00, Eleven2)**

 

 

Continue a ler esta notícia