Fim de semana no sofá acaba com festa à vista (e um velho conhecido) na Argentina - TVI

Fim de semana no sofá acaba com festa à vista (e um velho conhecido) na Argentina

Tottenham-Liverpool

Guia TV para o fim de semana de futebol internacional em direto

Está de volta o futebol de clubes, agora sem parar até ao final da época. E com muito que ver no fim de semana. Na Liga portuguesa vem aí uma jornada que promete (e que pode acompanhar aqui EM DIRETO), lá por fora foco em Inglaterra, com um Liverpool-Tottenham no menu, e na Bundesliga, os dois campeonatos ainda com tudo por decidir nas grandes Ligas. Mas não só. 

Também há dérbi da Catalunha em Espanha, jogos grandes em Itália e Old Firm na Escócia, há uma final «low profile» da Taça da Liga francesa e, a fechar o domingo, um potencial jogo do título na Argentina. Com o Racing do ex-portista Lisandro Lopez, aos 36 anos a grande figura do campeonato, a poder celebrar desde já. Então vamos a esse olhar sobre o futebol internacional que há para ver em direto.

Todas as transmissões em direto do fim de semana:

Sábado

Fulham-Manchester City (12h30, SportTV2)***

O City à procura de mais uma vitória na luta pelo título, quando está a dois pontos do Liverpool. Tem um jogo para acertar calendário, o dérbi com o Manchester United, no final de abril. Para já o adversário é um Fulham praticamente condenado, 13 pontos abaixo da linha de água.

Borussia Dortmund-Wolfsburgo (14h30, Eleven4)***

Friburgo-Bayern Munique (14h30, Eleven2)***

Segue o mano a mano na luta pelo título alemão, com os dois candidatos em campo em simultâneo. O Borussia Dortmund, que parece ter reencontrado alguma estabilidade, com duas vitórias seguidas depois de um período de quebra acentuada, joga em casa, frente a um Wolfsburgo que há duas jornadas foi atropelado pelo Bayern. E os bávaros visitam um Friburgo que empatou em Munique na primeira volta.

Burnley-Wolverhampton (15h00, SportTV2)***

A próxima etapa na bela caminhada do Wolverhampton é esta visita a um Burnley a tentar fugir à descida, quando a equipa da armada portuguesa está num notável sétimo lugar. Logo a seguir joga-se o  West Ham-Everton (17h30, SportTV4), com Marco Silva, o outro treinador português na Premier League, a tentar dar a volta a uma época dececionante e a tentar confirmar os bons sinais que deixou antes da paragem, quando venceu o Chelsea.

Barcelona-Espanhol (15h15, Eleven1)***

O sábado de Liga espanhola começa com o Getafe-Leganés (12h00, Eleven1), um passo mais na bela caminhada de um Getafe a sonhar com os lugares de Champions. E segue com o dérbi de Barcelona, um duelo com um equilíbrio de forças claro – o Espanhol não ganha no Camp Nou há 10 anos - e que chega com o Barça cada vez mais tranquilo na frente, do alto dos seus 10 pontos de vantagem.

Juventus-Empoli (17h00, SportTV3)***

Depois da primeira derrota da época na Serie A e da paragem, a Juve de novo em campo, provavelmente sem Cristiano Ronaldo, numa prova que já é para gerir: são ainda 15 pontos de avanço na liderança. O português, que saiu com queixas da seleção, deve ser poupado neste jogo, pelo menos, quando ainda há mais dois antes do duelo de Champions com o Ajax.

Alavés-At. Madrid (19h45, Eleven1)***

Jogo grande no Estádio Mendizorroza, o Alavés a dois pontos da zona Champions frente a um At. Madrid sob pressão, vindo de duas derrotas antes da paragem para as seleções: a eliminação europeia frente à Juventus e o desaire com o At. Bilbao que deixou o Barça ainda mais confortável na frente e permitiu a aproximação do Real Madrid, agora a apenas dois pontos de distância.

Estrasburgo-Guingamp (20h05, Eleven2)**

Uma final «alternativa» da Taça da Liga francesa, entre duas equipas que não eram favoritas à partida. O Guingamp, que deixou pelo caminho o PSG e depois o Mónaco na meia-final, procura o primeiro título. O Estrasburgo, que eliminou o Marselha e o Bordéus para chegar à decisão, já venceu por duas vezes a terceira competição do calendário francês.

Domingo

Celtic-Glasgow Rangers (12h00, Eleven2)**

Old Firm, clássico de sempre que desequilibrou a favor do Celtic nos últimos anos, mas a que o Glasgow Rangers de Steven Gerrard deu novo fôlego esta época. É o terceiro duelo da temporada entre os rivais escoceses e no segundo, em final de dezembro, a vitória foi do Rangers, a primeira ao fim de 12 jogos e ao fim de sete anos. Pelo meio o Rangers caiu e voltou a subir, agora tenta voltar ao topo, com Steven Gerrard no banco e o português Candeias no plantel. A três jornadas do fim da fase regular da Liga escocesa – depois falta a fase de decisão do título - o heptacampeão Celtic lidera com 10 pontos de vantagem sobre o rival.

Roma-Nápoles (14h00, SportTV3)***

E depois Inter-Lazio (16h30, SportTV2). Dois jogos cruciais na luta pelos lugares de Champions via Serie A. Se o Nápoles está tranquilo no segundo lugar, com sete pontos de vantagem sobre o Inter, os últimos dois lugares estão em aberto. A Roma está a quatro ponto do quarto lugar, onde mora o Milan, e a Lazio a seis, pelo que o jogo no Giuseppe Meazza pode ser a última oportunidade de evitar descolar do pelotão.

Sevilha-Valencia (15h15, Eleven1)***

Duelo direto naquela que é a batalha mais renhida em Espanha, a luta pelo quarto lugar, o último de acesso à Liga dos Campeões. À entrada para a ronda a posição é do Getafe, com o Alavés a dois pontos, o Sevilha a três e o Valência a seis.

Liverpool-Tottenham (16h30, SportTV2)****

A tarde começa com o Cardiff-Chelsea (14h05, SportTV2), os Blues a tentarem não descolar da luta pelos lugares de Champions frente a uma equipa em risco de descida. Depois, todas as atenções centradas no jogo grande da ronda, um duelo com vista para o título e para os lugares de Champions. O Liverpool voltou para a frente, ainda que com um jogo a mais que o Manchester City, e tem aqui um teste de fogo, frente a um Tottenham com muito a provar, que ainda mantém o terceiro lugar mas não ganha para o campeonato há quatro jogos. Também em perspetiva um duelo de goleadores, Mo Salah e Harry Kane, cada um com 17 marcados, numa tabela liderada por Kun Aguero, com 18. Atenção especial por parte do FC Porto, que terá pela frente o Liverpool nos quartos de final da Liga dos Campeões. Mas terá mais oportunidades até 9 de abril, data da primeira mão em Anfield: já de novo na terça-feira, quando haverá nova ronda de Premier League e o Liverpool joga em Southampton.

E. Frankfurt-Estugarda (17h00, Eleven2)**

Duelo de contrastes, entre o entusiasta e entusiasmante Eintracht Frankfurt, quinto e de olho no quarto lugar, a um ponto de distância, e um Estugarda a tentar fugir à despromoção, para já no lugar de acesso ao play-off de permanência. Oportunidade também para ver mais uma vez em campo a equipa de Luka Jovic e de Gonçalo Paciência, que defrontará o Benfica nos quartos de final da Liga Europa.

Real Madrid-Huesca (19h45, Eleven1)***

O Real Madrid, agora outra vez de Zidane, a tentar confirmar os sinais de recuperação frente ao «lanterna vermelha» da Liga espanhola e, já sem mais por que jogar esta época, de olho no segundo lugar do campeonato, onde mora o At. Madrid, a dois pontos de distância.

Tigre-Racing (22h10, SportTV1)****

O título de campeão da Argentina em jogo a fechar a noite de domingo. O Racing do ex-portista Lisandro López, tão bom ou melhor que nunca aos 36 anos numa época em que lidera a lista dos melhores marcadores, parte para a penúltima jornada com quatro pontos de vantagem sobre o Defensa y Justicia, a surpresa desta edição da Superliga argentina e o único clube ainda a lutar também pelo título. Se ganhar o Racing festeja já, fora de casa e num estádio onde não terá adeptos, por questões de segurança. Também é campeão empatando, caso o Defensa não ganhe (joga à mesma hora em casa com o Unión Santa Fe), ou mesmo perdendo, se o rival também perder. Caso não fique já decidido, o campeão define-se na última jornada em duelo direto entre Racing e DyJ, no «Cilindro» de Avellaneda.

Todas as transmissões em direto do fim de semana:

Sexta-feira:

Hoffenheim-Bayer Leverkusen (19h30, Eleven1)**

Chievo-Cagliari (19h30, SportTV2)**

Rennes-Lyon (19h45, Eleven4)**

Livingston-Hibernian (10h45, Eleven5)*

Girona-At. Bilbao (20h00, Eleven2)**

Boca Juniors-Banfield (00h10, SportTV5)**

Sábado

Dalian Yifang-Guangzhou Evergrande (08h00, SportTV1)*

Getafe-Leganés (12h00, Eleven1)**

Bochum-Hamburgo (12h00, Eleven2)**

Fulham-Manchester City (12h30, SportTV2)***

Borussia Dortmund-Wolfsburgo (14h30, Eleven4)***

Friburgo-Bayern Munique (14h30, Eleven2)***

Fortuna Dusseldorf-B. MGladbach (14h30, Eleven5)**

Burnley-Wolverhampton (15h00, SportTV2)***

Barcelona-Espanhol (15h15, Eleven1)***

Marselha-Angers (16h00, Eleven6)**

Juventus-Empoli (17h00, SportTV3)***

West Ham-Everton (17h30, SportTV4)***

Celta-Villarreal (17h30, Eleven1)**

Leipzig-Hertha Berlim (17h30, Eleven2)**

Sampdoria-Milan (19h30, SportTV3)**

Alavés-At. Madrid (19h45, Eleven1)***

Estrasburgo-Guingamp (20h05, Eleven2)**

Talleres-River Plate (23h00, SportTV3)**

Columbus Crew-Atlanta United (23h30, SportTV4)**

Domingo

Levante-Eibar (11h00, Eleven1)**

Parma-Atalanta (11h30, SportTV2)**

Celtic-Glasgow Rangers (12h00, Eleven2)**

Colónia-Holstein Kiel (12h30, Eleven6)**

Rayo Vallecano-Betis (13h00, Eleven1)**

Monaco-Caen (14h00, Eleven2)***

Roma-Nápoles (14h00, SportTV3)***

Amiens-Bordéus (14h00, Eleven5)**

Cardiff-Chelsea (14h05, SportTV2)***

Hannover-Schalke (14h30, Eleven6)**

Sevilha-Valencia (15h15, Eleven1)***

Nantes-Lille (16h00, Eleven5)**

Liverpool-Tottenham (16h30, SportTV2)****

E. Frankfurt-Estugarda (17h00, Eleven2)**

Valladolid-Real Sociedad (17h30, Eleven1)**

Inter-Lazio (16h30, SportTV2)***

Real Madrid-Huesca (19h45, Eleven1)***

Toulouse-PSG (20h00, Eleven2)**

Tigre-Racing (22h10, SportTV1)****

Orlando City-DC United (22h50, SportTV5)**

(artigo originalmente criado às 23h46 de 28/03/2019)

Continue a ler esta notícia