Oito jogos para não perder no fim de semana - TVI

Oito jogos para não perder no fim de semana

Chelsea-Newcastle (REUTERS/ Stefan Wermuth)

Sábado sem pausas, domingo com cimeira à italiana

Com a jornada europeia a condicionar a marcação de jogos nas principais Ligas, quase todos os jogos de relevo estão marcados para sábado, o que vai obrigar os adeptos do futebol que se joga lá por fora a intensas manobras de zapping para se conseguirem manter a par. Como de costume, damos uma ajuda, destacando os pontos altos de um fim de semana que, vá, lá, deixa alguma margem para respirar fundo no domingo e recuperar forças para novas emoções fortes na terça, quarta e quinta.

Sábado
**** Tottenham-Man City (12.45, BTV 2)


Razões para ver Tudo parecia encaminhado para um percurso tranquilo do Man. City na frente da Premier League, mas as derrotas caseiras frente à Juventus e, especialmente, ao West Ham, vieram sugerir que o bloco de Pellegrini não está tão compacto como parecia. A visita a White Hart Lane é um excelente teste, a abrir uma jornada que pode mudar drasticamente o cenário da Liga mais mediática do planeta.

**** Mainz-Bayern Munique (14.30, SportTV 1)


Razões para ver O que pode fazer um avançado depois de marcar cinco golos em nove minutos? É uma pergunta para ser respondida neste sábado. Depois do fenómeno Lewandowski, a meio da semana, os homens de Guardiola querem aproveitar para engrenar a velocidade de cruzeiro, aproveitando o momento em que, pela primeira vez, se viram livres da companhia do Dortmund.

**** Man. United-Sunderland (15 h, BTV 2)


Razões para ver Aconteça o que acontecer na visita do City, o United parece estar de corpo inteiro na corrida ao título. A receção ao último classificado, que tem a pior defesa e ainda não ganhou qualquer jogo, parece uma boa oportunidade para manter a pressão sobre os vizinhos. E, de passagem, ver se o francês Martial confirma o estado de graça e se Rooney quebra um jejum goleador com onze jogos na Premier League, que começou em abril.

**** Barcelona-Las Palmas (15 h, SportTV 2)


Razões para ver O desaire catalão em Vigo não representou apenas a perda da liderança, sendo um fortíssimo sinal de alarme para uma equipa que, apesar do fantástico trio MSN, soma apenas nove golos em cinco jogos. O Las Palmas parece um adversário à medida para que as coisas entrem nos eixos, mas a instabilidade defensiva dos catalães, posta a nu por Nolito e Aspas, faz com que já não haja certezas antecipadas, nem mesmo quando tudo parece a favor.

**** Real Madrid-Málaga (17.15, SportTV 1)


Razões para ver Além da defesa de uma liderança recém-conquistada, perante um Málaga que ainda não venceu e continua com a cabeça debaixo de água, o Real Madrid de Benitez joga a consolidação da imagem perante os seus adeptos. E, depois, há Cristiano Ronaldo, a um passo do golo 500 na carreira e a três passos de se sagrar o melhor marcador da história do clube merengue. Que vai acontecer, há poucas dúvidas. Mas será desta?

**** Newcastle-Chelsea (17.30, BTV 2)


Razões para ver Depois da tempestade… a incerteza. Com três vitórias seguidas, o Chelsea parece ter dobrado o cabo das Tormentas no pior início de época em muitos anos. Mas só uma dessas vitórias foi para a Liga: qualquer ponto perdido nesta altura reacende a instabilidade. Tudo isto num campo que não deixa boas recordações a Mourinho, e a três dias da visita ao Dragão, para a Liga dos Campeões. Um dos jogos do fim de semana, sem dúvida.

**** Villarreal-At. Madrid (19.30, SportTV 2)


Razões para ver O engarrafamento no topo da tabela provocado pela derrota do Barcelona em Vigo faz com que este jogo, que já em condições normais tinha tudo para ser cativante, se transforme numa cimeira que põe a liderança em discussão. E os colchoneros recebem o Benfica na quarta-feira...

Domingo
**** Inter-Fiorentina (19.45 h, BTV 2)


Razões para ver Sob o comando de Paulo Sousa, a Fiorentina está a confirmar as ambições anunciadas na pré-temporada, com um belo início de campeonato. Melhor, só mesmo o do Inter, que soma por vitórias os cinco jogos já efetuados. Dito de outra forma: o primeiro recebe o segundo, num daqueles jogos que valem seis pontos. Um triunfo no Meazza deixaria um técnico português no comando da Série A, cinco anos depois de Mourinho...

Se este menu não for suficiente para as suas necessidades, aqui ficam os outros diretos do fim de semana, com destaque para o Nápoles-Juventus de sábado, ou para o dérbi basco de domingo:

Sexta-feira
** Colónia-Ingolstadt (19.30, SportTV 3)
*** Valencia-Granada (19.30, SportTV 2)
** Reims-Lille (19.45, BTV 2)
* NY Red Bulls-Orlando City (00 h, Eurosport)

Sábado
*** Wolfsburgo-Hannover (14.30, SportTV 3)
*** Spartak Moscovo-Zenit (17 h, SportTV 3)
*** Hamburgo-Schalke 04 (17.30, SportTV 2)
* Toronto FC-Chicago Fire (19 h, Eurosport)
*** Nápoles-Juventus (19.45, BTV 2)
* Impact Montreal-DC United (22 h, Eurosport)
** Tigre-San Lorenzo (22.10, SportTV 3)
* Fluminense-Goiás (22.30, SportTV 2)
* Crucero del Norte-River Plate (00.30, SportTV 1)

Domingo
** Sp. Gijón-Bétis (11 h, SportTV 1)
** Génova-Milan (11.30, BTV 2)
** Eintracht Frankfurt-Hertha (14.30, SportTV 1)
** Dep. Corunha-Espanhol (15 h, SportTV 2)
** Watford-Crystal Palace (16 h, BTV 2)
*** B. Dortmund-Darmstadt (16.30, SportTV 3)
* Anderlecht-St. Truiden (17 h, SportTv 2)
*** Real Sociedad-Ath. Bilbao (19.30, SportTV 2)
*** São Paulo-Palmeiras (20 h, SportTV 3)
* Sporting KC-Seattle Sounders (22 h, Eurosport)
** Boca Juniors-Banfield (22.15, SportTV 2)
* SJ Earthquakes-Real Salt Lake (00 h, Eurosport)
Continue a ler esta notícia