Um fim de semana a abrir até ao River-Boca de Madrid - TVI

Um fim de semana a abrir até ao River-Boca de Madrid

Boca Juniors-River Plate

Guia TV para o que aí vem no futebol internacional

O futebol de clubes não parou a meio da semana e segue em alta rotação num fim de semana que antecede a último jornada da Liga dos Campeões e tem muito que ver. Clássico em Itália logo na noite de sexta-feira, um Chelsea-Manchester City numa ronda intensa de Premier League, dérbi na Alemanha, uma jornada que promete em Espanha e falta França, que teve a maioria dos jogos da jornada adiados por causa dos protestos anunciados dos «Coletes amarelos». A fechar o domingo, o River Plate-Boca Juniors, o Superclásico que decide a Libertadores e acaba por se se jogar onde nenhum deles queria, na capital de Espanha.

Muito que ver portanto, além da 12ª jornada da Liga portuguesa, que pode acompanhar aqui EM DIRETO. E com a nossa ajuda de sempre para a gestão do fim de semana de comando da televisão em punho.

Sexta-feira

Juventus-Inter (19h30, SportTV2)****

A sexta-feira a abrir caminho ao fim de semana logo com clássico em Itália, um jogo em que o equilíbrio de forças é agora bem diferente do passado, com a Juventus muito acima da concorrência. São onze pontos de distância entre os rivais desta noite, num campeonato em que a Juve só cedeu um empate até agora e o Inter é terceiro, a três pontos do segundo lugar.

Sábado

At. Madrid-Alavés (12h00, Eleven1/Nowo)***

O terceiro e o quarto classificados frente a frente na manhã de sábado, duas equipas separadas por um ponto num campeonato espanhol aberto como há muito não se via. O At. Madrid a tentar fazer valer a força de jogar no seu estádio, onde perdeu apenas dois pontos até agora, o Alavés, que empatou o Sevilha na ronda anterior, a tentar manter-se lá por cima depois de um arranque de temporada acima de todas as expectativas. Ao início da tarde outro jogo a seguir, o Valência-Sevilha (15h15, Eleven1/Nowo). Os visitantes a tentar manter-se na corrida pela liderança num terreno que lhes é tradicionalmente difícil, a equipa da casa numa época abaixo das suas ambições, mas ainda sem nada perdido.

Schalke-Borussia Dortmund (14h30, Eleven2/Nowo)****

O dérbi do Ruhr, sempre especial e historicamente equilibrado. Mesmo com as duas equipas a fazerem épocas bem distintas, o Dortmund em grande na frente e o Schalke num discreto 12º lugar. Um grande jogo em perspetiva em Gelsenkirchen, onde o Borussia Dortmund procura consolidar a liderança da Bundesliga, nesta altura já com uma almofada de sete pontos sobre o Gladbach, segundo classificado. À mesma hora joga-se o Bayern Munique-Nuremberga (14h30, Eleven3/Nowo), os bávaros à procura de estabilidade, e de se manterem na luta pelos lugares da frente, numa altura em que são quartos, a nove pontos da frente.

Manchester United-Fulham (15h00, SportTV2)***

A jornada de Premier League começa com o Bournemouth-Liverpool (12h30, SportTV2), os «reds» a procurarem manter um arranque histórico e a manter pressão sob o City frente a uma das boas surpresas da época, e segue com o Manchester United de novo em campo, a tentar dar a volta ao enguiço, agora em Old Trafford e frente a um Fulham que é o «lanterna vermelha» do campeonato. O empate a meio da semana com o Arsenal representou o quarto jogo seguido sem ganhar dos «red devils» para a Premier League. Mourinho não consegue dar a volta a uma situação que se agrava, com a equipa no oitavo lugar, a oito pontos da zona Champions.

Chelsea-Manchester City (17h30, SportTV2)*****

O jogo grande da jornada, o duelo dos novos ricos do futebol inglês, chega com o Chelsea em perda, apenas uma vitória nos últimos quatro jogos para o campeonato e vindo da derrota a meio da semana frente ao Wolverhampton, frente a um Manchester City que não vacila na Premier League, já com dez pontos de vantagem sobre os Blues, mas que tem de manter o ritmo, pressionado por um Liverpool apenas a dois pontos de distância. É o segundo encontro da época entre o Chelsea de Maurizio Sarri e o City de Pep Guardiola, depois da vitória do campeão na Supertaça inglesa, em agosto. O sábado de Premier League só acaba à noite, com o Leicester City-Tottenham (19h45, SportTV2).

Espanhol-Barcelona (19h45, Eleven1/Nowo)****

O dérbi de Barcelona promete mais à partida esta temporada, com o Espanhol de Rubi a fazer uma temporada sólida e no sétimo lugar da Liga espanhola. Se vencer fica a quatro pontos do Barça, o que já diz muito sobre o atual momento e sobre as expectativas dos adeptos «pericos», habituados a um crónico papel secundário em relação ao gigante da cidade. E serve de alerta para um Barcelona instável no campeonato, apesar de voltar a estar na frente, com um ponto de vantagem sobre o Sevilha.

Domingo

Huesca-Real Madrid (15h15, Eleven1/Nowo)***

O Real Madrid em Huesca pela primeira vez em várias décadas, numa temporada de regresso à Liga que tem sido difícil para o clube onde estão os portugueses Luisinho e Ruben Semedo, ambos indisponíveis por lesão. O jogo chega com o Huesca no último lugar, apenas sete pontos ganhos. Favorito o Real Madrid, mas com muita pressão numa época irregular dos «merengues», que precisam de recuperar rapidamente terreno na Liga, onde são agora quintos, a cinco pontos da liderança.

Newcastle-Wolverhampton (16h00, SportTV2)***

Um caso de estudo este Wolverhampton, que acaba de quebrar uma série de dois meses sem ganhar vencendo o Chelsea. A equipa de Nuno Espírito Santo e da armada portuguesa tem-se especializado em bater o pé aos grandes – já empatou com Manchester United, Manchester City e Arsenal -, mas vacila nos jogos do «seu» campeonato. Cá está mais um, na visita a um Newcastle que é 14º, a cinco pontos do Wolves, 12º.

River Plate-Boca Juniors (19h30, SportTV2)*****

E no fim das contas, Espanha. O Santiago Bernabéu, em Madrid, escolha desconcertante para decidir uma competição que tem por nome Taça Libertadores da América, mas foi assim que a Conmebol decidiu resolver o imbróglio em que se tornou a final, depois do ataque ao autocarro do Boca Juniors à chegada ao Monumental, no dia em que se devia jogar a segunda mão em casa do River. Um momento triste para o futebol sul-americano, uma decisão recebida com muitos protestos mas que vai mesmo acontecer. Esta seria a última final a duas mãos, daqui para a frente iria jogar-se em campo neutro, o que acaba por ser antecipado da forma mais arrevesada. Para quem já não se lembra, o resultado da primeira mão na Bombonera foi 2-2. Agora, resta esperar que, pelo menos em campo, o jogo onde ninguém queria esteja à altura da paixão genuína.

Todas as transmissões em direto do fim de semana

Sexta-feira

Juventus-Inter (19h30, SportTV2)****

Werder Bremen-Fortuna Dusseldorf (19h30, Eleven2/Nowo)**

Beveren-Club Brugge (19h30, Eleven4/Nowo)*

PSV-Excelsior (19h45, SportTV3)**

Leganés-Getafe (20h00, Eleven1/Nowo)**

Sábado

At. Madrid-Alavés (12h00, Eleven1/Nowo)***

Bournemouth-Liverpool (12h30, SportTV2)***

Nápoles-Frosinone (14h00, SportTV3)**

Schalke-Borussia Dortmund (14h30, Eleven2/Nowo)****

Bayern Munique-Nuremberga (14h30, Eleven3/Nowo)***

Friburgo-Leipzig (14h30, Eleven4/Nowo)**

Manchester United-Fuham (15h00, SportTV2)***

Valência-Sevilha (15h15, Eleven1/Nowo)***

Cagliari-Roma (17h00, SportTV3)**

Chelsea-Manchester City (17h30, SportTV2)*****

Villarreal-Celta Vigo (17h30, Eleven1/Nowo)***

Hertha Berlim-E. Frankfurt (17h30, Eleven2/Nowo)**

Lazio-Sampdoria (19h30, SportTV3)**

Leicester City-Tottenham (19h45, SportTV2)***

Espanhol-Barcelona (19h45, Eleven1/Nowo)***

San Lorenzo-Estudiantes (20h10, SportTV5)*

Domingo

Eibar-Levante (11h00, Eleven1/Nowo)**

Sassuolo-Fiorentina (11h30, SportTV2)**

Dundee United-Glasgow Rangers (13h30, Eleven2/Nowo)*

Parma-Chievo (14h00, SportTV2)**

Udinese-Atalanta (14h00, SportTV3)**

Lille-Stade Reims (16h00, Eleven3/Nowo)**

B. MGladbach-Estugarda (17h00, Eleven2/Nowo)**

Huesca-Real Madrid (15h15, Eleven1/Nowo)***

Newcastle-Wolverhampton (16h00, SportTV2)***

Real Sociedad-Valladolid (17h30, Eleven1/Nowo)**

River Plate-Boca Juniors (19h30, SportTV2)*****

Milan-Torino (19h30, SportTV3)***

Betis-Rayo Vallecano (19h45, Eleven1/Nowo)**

 

Continue a ler esta notícia