Se a sua casa tem pisos desnivelados ou um design exterior algo diferente pense, antes, que pode tratar-se de uma declaração artística do arquitecto que a concebeu. Se, ainda assim, a frase não o convence espreite, abaixo, algumas das casas mais extravagantes do mundo.

Casa cogumelo

As divisões desta casa, construída em 1971, estão decoradas com mosaicos e os design interior e exterior são um autêntico cogumelo. A casa, com três quartos e três casas de banho. fica situada em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América e está à venda por 845 mil euros.

Casa monolítica

Construída em aço e betão armado e espuma de poliuretano, esta casa de mil metros quadrados tem um piso aquecido, duas casas de banho, dois quartos e parece saída de um filme da idade da pedra. Contudo, o preço é bem actual. Se quiser ficar com esta casa terá de pagar qualquer coisa como 173 mil euros.

Casa castelo

Esta casa foi propositadamente concebida tendo os castelos do séc. 16, da Croácia. A mansão, situada no bairro do Bronx, Nova Iorque, inclui uma torre de dois andares. O preço ronda os 2,3 milhões de euros.

Casa flutuante

Esta casa de três andares está colocada sobre a água e quem para lá for morar sentir-se-á, constantemente, a viver numa comunidade à beira-mar. A casa situa-se em Seatle, no Estado de Washington, nos EUA, e custa 2,65 milhões de euros.

Casa nómada no deserto

Composta por três cubos de aço e vidro, esta casa está erguida no meio do deserto de Sonora, localizado na cidade de Tucson, no Arizona, nos EUA. Tem dois quartos e três casas de banho. Nela, é possível sentir-se parte integrante de uma inspiração artística.Menos inspirador é o preço. Esta habitação custa 672 mil euros.

Igreja condomínio

Esta antiga igreja, em Lawrenceville, na Pensilvania, nos EUA, foi convertida em condomínios individuais, mas ainda assim conservou o estilo das igrejas tradicionais. Cada apartamento tem três quartos, tectos em estilo de abadia, vitrais e um altar, que é agora o balcão de cozinha. O preço é bem mais generoso do que a dízima da missa: 1,15 milhões de euros.



Palácio marroquino

Esta mansão, com oito quartos e 10 casas de banho , é uma autêntica réplica dos palácios marroquinos. Os pátios interior e exterior são decorados com azulejos coloridos e quem a habitar terá direito a um zoológico em casa. O valor desta habitação, construída em 2005, chega aos 6,84 milhões de euros.

Casa escultura

Esta habitação rara consegue ter alturas diferentes em quase todas as divisões. Tudo nesta casa parece saído das mãos de um escultor. Os tectos foram especialmente concebidos para permitir observar o céu, o nascer e o pôr do sol. Para isso, basta que invista qualquer coisa como 1,29 milhões de euros .
Redação