Wijnaldum e a seleção: «Começou a correr mal quando o Van Gaal saiu» - TVI

Wijnaldum e a seleção: «Começou a correr mal quando o Van Gaal saiu»

Sub-21: Wijnaldum festeja golo da Holanda

«Laranja mecânica» falhou a qualificação para o Euro 2016 e Mundial 2018

Georginio Wijnaldum, jogador do Liverpool, admite que a saída de Louis Van Gaal do comando da seleção holandesa, em 2014, deu início ao declínio da «laranja mecânica».

«É difícil dizer o que correu mal, mas foi quando o Van Gaal saiu para o Manchester United, e na altura, alguns treinadores não puderam assumir o comando. Escolheram o Hiddink, que na opinião, era uma excelente escolha na altura» ,disse.

«Fiquei triste quando o Van Gaal saiu da seleção, mas também quando saiu o Hiddink. Acho que precisávamos mais de um treinador como o Van Gaal, porque tínhamos muitos jogadores jovens e não correu bem com as responsabilidades que o Hiddink nos dava», adicionou.

Ainda assim, o médio do Liverpool não culpa o técnico, mas sim os jogadores pelo fracasso: «Estávamos demasiado livres. Se tivéssemos jogadores mais velhos, o Hiddink era a melhor opção, mas com jogadores tão jovens, e habituados à forma como o Van Gaal trabalhava connosco, foi muito difícil para nós, como equipa. Mas não tem nada a ver com ele. É um bom treinador, só mostrámos que não conseguimos lidar com a situação.»

Depois de Hiddink, Daley Blind também falhou a qualificação para o Mundial 2018. Ronald Koeman, o novo selecionador, tem agora a tarefa de reerguer a seleção holandesa, que falhou as duas últimas competições internacionais. A «laranja mecânica» vai defrontar Inglaterra num amigável, esta sexta-feira. 

Sobre o novo selecionador, Wijnaldum elogiou o técnico: «É uma mudança muito boa, um treinador com muita experiência que toda a gente na Holanda respeita. Fez um bom trabalho no Feyenoord. É um novo começo. Ainda assim é um período difícil porque não nos qualificamos para o Euro e para o Mundial.»

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE