Óquei de Barcelos foi a Nantes e perdeu por falta de comparência - TVI

Óquei de Barcelos foi a Nantes e perdeu por falta de comparência

Óquei Barcelos

Árbitro não permitiu que os portugueses jogassem sem um treinador credenciado

Relacionados

O Óquei de Barcelos pode estar fora da Taça Europa de hóquei em patins ao perder por falta de comparência em Nantes, por não ter apresentado um treinador credenciado, mas a equipa portuguesa já anunciou que vai protestar o jogo.

Segundo explicou o clube, o treinador Paulo Pereira continua a cumprir um castigo internacional e o treinador que iria constar na ficha de jogo, Rui Sérgio Teixeira, encontrava-se doente à hora da partida, sem conseguir estar no banco.

Face a esta situação, a equipa de arbitragem decidiu-se pela não realização do jogo, com o Barcelos a ser punido por falta de comparência e com derrota de 10-0. Como trazia uma vantagem de apenas um golo de Portugal, o Óquei fica eliminado.

A equipa nortenha tinha vencido em casa por 5-4 e, agora, não se conforma com a decisão e vai protestar o jogo, que pretende ainda ver realizado.

A falta de comparência também marcou a receção da Juventude de Viana ao Dornbirn, da Áustria, mas aqui com os austríacos a não reunirem os requisitos necessários para jogar oficialmente esta partida. Ainda houve jogo, mas não oficial, ganho pelos minhotos por 10-2.

Os vianenses já tinham ganho por 5-2 na Áustria e, assim, avançam para os oitavos de final.

Quanto ao Sporting de Tomar, empatou 4-4 em Caldes, Espanha. Fica também apurado, após 4-2 na primeira mão.

Também o Turquel segue em frente, e pela margem mínima: os 5-4 frente ao Walsum seguem-se a 4-4 na primeira 'mão, na Alemanha.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE