Portugal Telecom estuda joint-venture para área móvel na China (Actualização) - TVI

Portugal Telecom estuda joint-venture para área móvel na China (Actualização)

Miguel Horta e Costa

(Actualiza a partir do segundo parágrafo) A Portugal Telecom está a estudar a criação de uma joint-venture para a área das telecomunicações móveis no mercado chinês, disse o presidente executivo da empresa, Miguel Horta e Costa.

Relacionados
Hoje, durante um almoço da revista «Prémio», o responsável disse que o objectivo será também a entrada em territórios contíguos tanto ao da China como ao de Macau.

Em declarações à Agência Financeira, à margem do encontro, Horta e Costa não quis adiantar datas para o negócio, nem se o modelo a escolher passará por uma solução idêntica à joint-venture com a Telefónica Móviles no Brasil, apesar de não ter posto de lado essa possibilidade.

«Estamos em negociações embrionárias (com todas as empresas do sector a operar na China) para conhecermos a realidade dos chineses», referiu.

O reforço da aposta do grupo na China e Macau já tinha, de resto, sido uma intenção anunciada pelo responsável em Outubro, aquando da sua visita à Ásia. Na ocasião o CEO referiu que a PT pretendia avaliar oportunidades de negócio não só em Macau através do eventual reforço da sua posição na CTM, mas também em mercados que não o de Macau.

Recorde-se que durante algum tempo o grupo chegou a equacionar a venda do seu negócio na Ásia, considerando que o enfoque era o Brasil e os países do Magrebe, estratégia que vem sendo redireccionada.

Para além da China, o responsável frisou ainda as apostas no Brasil e em África.

Em relação a África, Horta e Costa, referiu que a PT «está muito empenhada em Angola na área do móvel.» De referir que, para além de Angola, a empresa está presente em Cabo Verde, Moçambique e Marrocos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados