FIGURA: Anderson - Famalicão

Entrou apenas no segundo tempo, mas voltou a fazer o que melhor sabe. Poucos minutos depois de entrar em campo, Anderson apontou o segundo golo dos famalicenses, garantindo assim o triunfo. O avançado tem perdido a titularidade para Toni Martinez, autor do primeiro golo, no entanto, sempre que é chamado, tem correspondido. O golo valeu três pontos que colocam o Famalicão no segundo lugar.

MOMENTO DO JOGO: Lance polémico vale expulsão

Foi o lance mais polémico do jogo. Arthur ganhou em velocidade na esquerda e tirou um cruzamento que levava a direção da cabeça de Naidji. Quando o argelino estava no ar, Alex Centelles deu um chega para lá, impedindo o gilista de cabecear. O árbitro nada assinalou e nem consultou o vídeo-árbitro. Vítor Oliveira é que não gostou e protestou com o quarto árbitro, acabando por ser expulso.

OUTROS DESTAQUES

Arthur (Gil Vicente): Adaptado no lado esquerdo do ataque gilista, foi o elemento mais desequilibrador, principalmente no primeiro tempo. Do pé esquerdo dele saíram as jogadas de maior perigo do Gil Vicente, mas os seus colegas nunca deram o melhor seguimento ao esférico.

Vaná (Famalicão): Bom regresso à competição do guarda-redes contratado ao FC Porto. O brasileiro mostrou-se sempre seguro e impediu um golo quase certo de Naidji, dando confiança à sua equipa. João Pedro Sousa pode estar tranquilo pois tem duas excelentes opções para a baliza.

Naidji (Gil Vicente): Excelente jogo do avançado argelino. Muito veloz, sempre à procura da bola, a dar linha de passe aos colegas e a abrir espaços na defesa famalicense, Naidji foi uma escolha acertada de Vítor Oliveira para o onze titular.

Nuno Dantas / V.N. Famalicão