APAF exige «ação exemplar» contra agressões no E. Amadora-Benfica B - TVI

APAF exige «ação exemplar» contra agressões no E. Amadora-Benfica B

Luciano Gonçalves (APAF)

Associação de Árbitros solidária com a equipa de arbitragem liderada por Miguel Nogueira

Relacionados

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) repudiou esta terça-feira, através de um comunicado, «as agressões, ambiente hostil e ambiente intimidatório» à equipa de arbitragem do jogo entre o Estrela Amadora e o Benfica B da II Liga.

«É inaceitável que continue a existir episódios destes no desporto, mais grave ainda numa competição profissional que deveria ser o exemplo para os milhares de adeptos e jovens praticantes. Estes episódios mancham o que tanto de bom se vai fazendo», começar por referir o comunicado.

A APAF pede, depois, uma ação «exemplar» da parte do Conselho de Disciplina. «O futebol não é uma bolha onde a agressão, a ameaça, o insulto e a falta de respeito por outro colega seja aceite como normal. Pedimos que o Conselho Disciplina tenha uma ação de consequências exemplares e os tribunais civis condenem criminalmente os comportamentos e as ações», prossegue o comunicado.

Os representantes dos árbitros exigem ainda «garantias de segurança» para que episódios semelhantes não se voltem a repetir. «Apelamos também que as entidades organizadoras das competições garantam de forma eficaz a segurança nos recintos desportivos para que não se repitam estes episódios que nos envergonham. Iremos agir disciplinarmente e judicialmente sobre todos os incidentes do jogo de ontem», escreve ainda a APAF.

A fechar o comunicado, a Associação de Árbitros deixa ainda expressa total solidariedade para com a equipa de arbitragem constituída por Miguel Nogueira, Nuno Pereira, José Luzia e Pedro Brás que apitou o polémico jogo na Amadora.

Continue a ler esta notícia

Relacionados