Cova da Piedade vai impugnar descida ao Campeonato de Portugal - TVI

Cova da Piedade vai impugnar descida ao Campeonato de Portugal

Cova da Piedade-Portimonense

Clube de Almada foi despromovido da II Liga juntamente com o Casa Pia

Relacionados

O Cova da Piedade vai impugnar a descida ao Campeonato de Portugal, tal como o Maisfutebol avançou.

A decisão havia sido aprovada na terça-feira pela direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), anunciou hoje o diretor desportivo do clube da II Liga, Edgar Rodrigues.

Numa conferência de imprensa onde estiveram também presentes o treinador, João Alves, e os capitães de equipa, Edinho e André Carvalhas, o dirigente voltou a garantir que a SAD do clube da margem sul do Tejo irá «até às últimas consequências» e que a direção da LPFP «não tem competência jurídica» para tomar uma decisão que tem de ser decidida «em assembleia geral».

«Na sexta-feira foi-nos dito que ninguém iria descer de divisão. No sábado somos confrontados com um comunicado da federação, que cumpriu o que já tinha dito, que era indicar duas equipas [para subir à II Liga] por mérito desportivo e que ninguém descia porque não há demérito desportivo. Isto é uma absoluta vergonha e não podemos pactuar com isto», atirou o dirigente piedense.

Sobre a decisão da direção da Liga, Edgar Rodrigues questionou a unanimidade que tem sido anunciada e desafiou a que se pergunte ao presidente do Mafra, José Cristo, qual foi o seu sentido de voto e a forma como a decisão se processou, sublinhando que não foram apresentadas alternativas e que não obteve resposta à pergunta sobre se tinha sido apresentada à federação uma «proposta de alargamento».

«Questionei cinco vezes o presidente da Liga e não obtive resposta. Nem apresentaram uma opção A, B ou C, foi tudo votado em menos de 30 segundos. Senti-me traído e os clubes da II Liga enganados, porque foi-nos dita uma coisa e feita outra», insistiu Edgar Rodrigues.

A direção da LPFP anunciou na terça-feira ter «fixado» a despromoção de Casa Pia e Cova da Piedade ao Campeonato de Portugal, devido à impossibilidade de concluir o campeonato, suspenso por tempo indeterminado em 12 de março.

Nessa altura, após 24 jornadas, o Casa Pia ocupava o 18.º e último lugar, com 11 pontos, e o Cova da Piedade o 17.º e penúltimo, com 17. O Vilafranquense é a primeira equipa a salvo da despromoção, com 24.

Continue a ler esta notícia

Relacionados