Precisou de autorização dos pais... para se estrear pelo Barcelona - TVI

Precisou de autorização dos pais... para se estrear pelo Barcelona

Ansu Fati

Ansu Fati tem 16 anos... e o jogo era à noite

Relacionados

O guineense Anssumane Fati tornou-se domingo no segundo mais novo de sempre a jogar pelo Barcelona no campeonato espanhol, mas para o fazer teve de… pedir autorização aos pais.
 
O avançado natural da Guiné-Bissau fez cerca de 15 minutos pelo gigante catalão frente ao Betis, na vitória dos culés por 5-2, e mostrou bons apontamentos na estreia.

Mas nada disso seria possível sem a autorização escrita dos pais, por uma lei vigente no futebol espanhol que sublinha que os jogadores menores de idade têm de pedir permissão aos progenitores para jogarem em partidas que decorrem durante a noite. 

LEIA MAIS: todas as notícias sobre futebol espanhol
 
Ora, com apenas 16 anos e 298 dias, o mais jovem estreante pelo Barcelona no campeonato desde 1941 teve de mostrar ao clube que estava devidamente autorizado a ser incluído na ficha de jogo – que começou às 21 horas locais.
 
Tendo-se juntado à academia do emblema espanhol em 2013, com apenas dez anos, Fati foi uma presença regular na passada edição da UEFA Youth League e deu em Camp Nou os primeiros passos pela equipa principal do campeão espanhol.

Continue a ler esta notícia

Relacionados