Correu a Vuelta e faz mil kms de bicicleta de volta a casa - TVI

Correu a Vuelta e faz mil kms de bicicleta de volta a casa

Luis Ángel Maté

Percurso do ciclista Luis Ángel Maté entre Santiago e Marbella já passou por Portugal

Relacionados

Depois de três semanas de bicicleta na Vuelta, prova na qual percorreu 3.417 quilómetros em 23 dias, o ciclista espanhol Luis Ángel Maté decidiu voltar a casa novamente sobre duas rodas, para mais 1.000 (!) quilómetros nas pernas.

O atleta de 37 anos da equipa Euskaltel-Euskadi, que terminou na 30.ª posição da classificação geral, está em curso numa aventura de seis dias entre Santiago de Compostela – onde acabou a Vuelta – e Marbella, onde reside.

A jornada tem mesmo uma designação atribuída por Maté, que dificilmente podia ser mais adequada: «Vuelta de la Vuelta [em português: a Volta da Volta]». E conta mesmo com passagens por Portugal.

Nas últimas 24 horas, Maté partilhou, através da rede social Instagram, fotografias em Vitorino de Piães, no concelho de Ponte de Lima, bem como em Vila de Rei, na Beira Baixa.

«Quando eu vi que a Vuelta terminava em Santiago de Compostela, a ideia de fazer uma aventura destas veio-me imediatamente à cabeça», escreveu Maté, numa coluna para a revista especializada Rouleur.

O espanhol diz que teve como base da ideia as peregrinações a Santiago de Compostela para embarcar neste regresso diferente a casa. «Pareceu uma oportunidade única para desfrutar da bicicleta de uma forma diferente da competição, de todo o stress, das travagens, das quedas… eu quis simplesmente pegar na bicicleta e voltar a casa sem utilizar um avião ou um carro, sob o meu próprio vapor, para estar em harmonia comigo mesmo», apontou, ainda.

Nesta jornada, Maté está a ser acompanhado por um amigo, Antonio Ortiz. A próxima paragem é Badajoz, na quinta-feira, rumo a Marbella.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos