Federação Inglesa pede explicações a clube por bónus em hambúrgueres - TVI

Federação Inglesa pede explicações a clube por bónus em hambúrgueres

Investigadores provam pela primeira o hambúrguer artificial (Reuters)

Dono do Accrington Stanley defende o seu direito a pagar refeição ao plantel em caso de vitória, apesar do prémio não estar especificado nos contratos, como manda o regulamento

O dono do Accrington Stanley, Andy Holt, comprou uma guerra com a Federação Inglesa de Futebol. Tudo por causa de... hambúrgueres.

O proprietário da equipa que disputa a League Two, quarto escalão do futebol inglês, recebeu recentemente um pedido de explicações da entidade federativa pelo facto de oferecer 200 libras (cerca de 230 euros) para que o plantel compre hambúrgueres. A oferta é feita apenas em caso de vitória, caso contrário cada jogador tem de comprar a sua refeição.

No entanto, esta espécie de prémio viola um ponto do regulamento da Federação Inglesa, que implica que «todos os prémios em dinheiro ou género sejam incluídos no contrato dos atletas». 

Através da sua conta oficial de Twitter, Holt defendeu-se: «Tenho direito de, com o meu dinheiro, comprar a quem quiser hambúrgueres a quem quiser». Acrescentando na resposta a outro tweet: «É o meu dinheiro, não do clube. Gasto-o como quiser.»

Continue a ler esta notícia