Argentina: treinador atingido por...recipiente de mate - TVI

Argentina: treinador atingido por...recipiente de mate

Treinador atingido por um mate

Agressão inusitada num jogo dos escalões secundários

Relacionados

A violência que nos chega do futebol argentino já não é novidade, mas os adeptos locais ainda nos conseguem surpreender, como foi o caso do episódio que aconteceu no passado fim de semana, no embate entre o Atlético Hasenkamp e o Arsenal de Viale, dos escalões secundários.

Aconteceu num lance junto à linha lateral, bem perto dos bancos dos treinadores. Na sequência de uma falta, gerou-se o habitual «sururu», com o árbitro a distribuir amarelos. Ruly Cardozo, treinador do Atlético Hasenkamp, também andava por ali quando foi atingido por um objeto arremessado, das bancadas, por um adepto do mesmo clube. O treinador agarrou-se à cabeça, enquanto os jogadores recolhiam o estranho objeto.

Estranho para a maioria dos europeus, mas muito vulgar na Argentina. Tratava-se, afinal de contas, de um recipiente de «mate», uma bebida tradicional no país. Assim, o mate junta-se à longa lista de objetos que chegam aos relvados de todo o mundo provenientes das bancadas. Já tinhamos visto moedas, isqueiros, maçã, cabeças de porco, ratos mortos. Agora chegou a vez do Mate.

Continue a ler esta notícia

Relacionados