Peñarol: jogador dá positivo a substância para engordar animais - TVI

Peñarol: jogador dá positivo a substância para engordar animais

Augustín Canobbio (twitter Peñarol)

Clube justifica-se com o facto de Augustín Canobbio ter comido três vezes frango assado durante o estágio no Perú, prévio ao jogo com o Sporting Cristal

Pode não ser inédito, mas pelo menos usual não é.

Augustín Canobbio foi titular na vitória do Peñarol frente ao Sporting Cristal (3-1) na segunda mão dos quartos de final da Taça Sul-Americana, a 11 de agosto. No final, foi chamado ao controlo antidoping.

Ora, na sexta-feira, o emblema uruguaio informou que o jovem de 22 anos acusou positivo a Boldenona, uma substância de uso veterinário para ajudar os animais a crescerem e a engordarem.

«O clube recebeu a comunicação por parte da CONMEBOL de um resultado adverso no controlo realizado ao jogador Augustín Canobbio logo após o jogo frente ao Sporting Cristal, na cidade de Lima, Perú», lê-se, no comunicado do Peñarol.

Ora, a equipa de Montevideo justifica esta situação com o facto de «Augustín, assim como outros integrantes da comitiva oficial, ter comigo três vezes frango assado durante a sua estadia em Lima».

O Peñarol diz que já prepara a defesa de Canobbio, «com a plena convicção de que vai conseguir justificar-se que se tratou de uma questão externa», elogiando o profissionalismo do jogador.

De resto, o Peñarol já jogou a primeira mão das meias-finais da Taça Sul-Americana – perdeu frente ao Ath. Paranaense. Maxi Pereira e Nico Gaitán, velhos conhecidos do futebol português, também fazem parte do plantel.

Continue a ler esta notícia