Pode a filha de Maradona ter custado um lugar no Mundial? - TVI

Pode a filha de Maradona ter custado um lugar no Mundial?

Maradona apresenta filme biográfico em Milão (EPA)

História contada por D’Alessandro que ainda não sabe bem por que não esteve na África do Sul

Andrés D’Alessandro ainda não percebeu muito bem por que não foi convocado para o Mundial 2010, na África do Sul, quando Diego Maradona era o selecionador argentino. Passados oito anos, o médio lamentou a ausência e contou a sua versão sobre o que pode ter acontecido, na Radio Metro, do seu país.

«Ainda me custa falar. Foi o melhor ano da minha carreira, foi o melhor jogador da América e ganhámos a Taça Libertadores», recordou. Na altura, como agora, representava o Inter de Porto Alegre. «Por vezes existem estas injustiças. Acho que poderia ter ido porque não foi uma das melhores seleções. Apurou-se no final e poderia ter ido tranquilamente», recordou.

Depois, lá levantou o pouco o véu: «Houve uma questão extrafutebolística. Falou-se muito porque o meu irmão teve uma relação com uma das filhas [de Maradona]. Não sei se ele pegou por aí. Para mim foi muito difícil nunca ter sido convocado.»

D’Alessandro lembra que naquela altura foram convocados mais de 130 jogadores e ele nunca tive essa oportunidade. «Eu nunca falei, mas há coisas que se sabem em off. Mas para mim o Diego continua a ser o Diego. Mas naquele caso, ele era o treinador e eu o jogador», rematou.

Continue a ler esta notícia