Selecionador da África do Sul suspenso após triunfo sobre o Senegal - TVI

Selecionador da África do Sul suspenso após triunfo sobre o Senegal

Argélia-África do Sul

Shakes Mashaba desentendeu-se com a comunicação social, mas imprensa sul-africana fala em insultos ao presidente da federação

O selecionador da África do Sul foi suspenso nesta segunda-feira e enfrenta uma audiência disciplinar depois de ter sido apanhado a apontar o dedo aos seus críticos e de a comunicação social noticiar insultos dele ao presidente da Federação de Futebol daquele país.

Um vídeo que veio a público nesta segunda-feira mostra Shakes Mashaba a ser acalmado por um jornalista e por um dirigente da Federação sul-africana (SAFA) antes de uma entrevista para a televisão nacional. O incidente (no vídeo em baixo) ocorreu depois da vitória da África do Sul frente ao Senegal por 2-1.

«Não, não, não. Eu vou falar antes de me pronunciar sobre a nossa vitória. Esta é a minha segunda vida. Essas pessoas já me enterraram, vocês sabem disso. Os media dizem que eu já passei à história e ainda querem que eu fale para eles?”, gritou Mashaba.

De acordo com a SAFA, a suspensão de Mashaba deveu-se a um «incidente lamentável» no estádio, mas não referiu se o mesmo reportava aos comentários para a televisão. Entretanto, alguns jornais dão conta de que o treinador esteve envolvido num outro incidente após o jogo, no qual terá, alegadamente, insultado o presidente da SAFA, Danny Jordaan, e outros dirigentes da federação.

Na próxima terça-feira a seleção sul-africana tem agendado um encontro particular em Moçambique, onde vai ser orientada pelo adjunto Owen da Gama.

A SAFA avançou que não vai fazer mais comentários sobre o assunto.

Continue a ler esta notícia