«Sou adepto do Liverpool e tenho uma tatuagem do Everton» - TVI

«Sou adepto do Liverpool e tenho uma tatuagem do Everton»

Liverpool-Everton (Reuters)

A história incrível de Colin Dolan

Este episódio em particular supera uma das mais fervorosas rivalidades do futebol mundial.

Colin Dolan, adepto do Liverpool, diz estar vivo graças à Everton in the Community, instituição de solidariedade associada ao eterno rival dos reds.
 
«Há seis ou sete anos, quando estava seriamente doente e às portas da morte, juntei-me ao programa do Everton e isso transformou a minha vida por completo: salvou-me a vida», referiu Colin, que sofreu de problemas relacionados com a saúde mental.

A gratidão foi tanta que o aficionado do Liverpool tatuou, inclusive, o logótipo da instituição – mesmo que seja alusiva ao grande rival do seu clube: «Sou adepto do Liverpool e tenho uma tatuagem do Everton, mas há uma boa razão para isso.»

Desde então, utilizou a experiência para pessoas na mesma situação e levou emprestadas ideias para fundar a Liverpool Football Therapy.

«Quis fundar algo meu para dar uma oportunidade a pessoas que trabalham ou têm turnos estranhos e que não conseguiam comparecer nas sessões providenciadas pelo Everton in the Community», explicou.

As suas sessões, com base em jogos de futebol de cinco, têm quatro vertentes (físico, mental, emocional e social) e tem em vista fazer com que os ‘pacientes’ «aprendam a gerir os seus problemas e seguir em frente».

Continue a ler esta notícia