Treinador português no Brasil despedido três vezes num mês - TVI

Treinador português no Brasil despedido três vezes num mês

  • 24 fev 2017, 15:48
Paulo Morgado de volta ao Amazonas

Paulo Morgado viveu impasse insólito no São Raimundo

Pode um treinador ser confirmado num clube três vezes e ser demitido outras tantas? Sim. Em cerca de um mês? Também. Trata-se do português Paulo Morgado e envolve o São Raimundo, clube do campeonato Amazonense do Brasil. Para não se perder neste rebuliço, é preciso calma.

Uma, duas, três "demissões". Em finais de janeiro, Morgado foi confirmado no São Raimundo. Depois, alegados problemas financeiros fizeram o diretor do clube, António Fiola, despedir o técnico: uma. No mesmo dia, um outro diretor desmentiu Fiola, confirmando Morgado no cargo. Volvidos dois dias, o presidente do clube, Orismar Pires, afirmou publicamente que o treinador luso estava fora do cargo: duas. Porém, houve uma terceira vez. Daí a dez dias, o clube anunciou Morgado nas redes sociais como certo no comando técnico.

O incrível de todo o processo terminou esta quarta-feira, quando o clube voltou atrás em definitivo na contratação de Morgado, anunciando Lúcio Braga como novo timoneiro.

Fechada a novela, o treinador português confirmou que havia palavra, mas nunca assinou no papel. «Já estava tudo certo. Parte da direção queria-me, já tinha 18 jogadores que poderiam vir, mas o senhor Fiola parou de atender. Depois fiquei a saber que já tinha treinador e jogadores», contou Morgado, ao portal brasileiro GloboEsporte, acrescentando. «No meu país, a palavra vale mais que a caneta. Desejo o melhor para o clube e agradeço o apoio dos adeptos, que me deu força para que fosse o treinador», referiu.

Continue a ler esta notícia