Um francês a jogar pela Bolívia? A culpa é do Football Manager - TVI

Um francês a jogar pela Bolívia? A culpa é do Football Manager

Ruben Aguilar

Um erro transformou o lateral gaulês Ruben Aguilar numa estrela do país sul-americano

Chama-se Ruben Aguilar, joga no Montpellier, é 100 por cento francês mas querem muito que jogue...pela Bolívia. Não pode, claro. Mas qual o motivo de tantos pedidos? Além da qualidade que tem vindo a demonstrar, como é óbvio, está também um erro num famoso videojogo, o Football Manager.

Um erro na base de dados colocou o lateral como tendo dupla nacionalidade, algo que não é verdade.

Esta época, Aguilar chegou ao Montpellier oriundo do Auxerre e tem dado nas vistas, sobretudo depois de uma bela exibição frente ao Paris Saint-Germain, no primeiro jogo em que o emblema da capital perdeu pontos esta época.

Os fãs bolivianos inundaram as redes sociais do jogador a pedir-lhe para jogar pela Bolívia algo que, naturalmente, Aguilar não pode fazer. Viu-se mesmo obrigado a escrever um comunicado, em francês e espanhol, para explicar que não tem dupla nacionalidade e, respeitando os pedidos, não os pode satisfazer.

A situação levou-o a ser entrevistado pelo site «Goal.com», onde revelou que foi contactado por responsáveis bolivianos para aferir a sua disponibilidade e foi isso que o levou a esclarecer tudo.

«Creio que tudo começou no Football Manager. Colocaram que tinha as duas nacionalidades e comecei a receber mensagens de fãs bolivianos depois dos jogos. Depois do encontro com o PSG tudo se multiplicou por mil. Segundo me disseram, apareci na televisão boliviana e fartei-me de receber pedidos para jogar por eles», contou.

A explicação para o nome pouco habitual num francês? Simples. A mãe tem nacionalidade gaulesa, mas o pai é espanhol.

Continue a ler esta notícia