Vídeo-árbitro transforma possível empate num 0-2 no França-Espanha - TVI

Vídeo-árbitro transforma possível empate num 0-2 no França-Espanha

França-Espanha (Reuters)

Sistema anulou um golo a Griezmann e validou outro a Deulofeu. VEJA TUDO

O sistema de vídeo-árbitro revelou-se uma preciosa ajuda para o trabalho dos homens do apito no França-Espanha.

A «Roja» venceu por por 2-0 em Saint-Denis, Paris, mas o resultado do jogo poderia ter sido bem diferente se não fosse o auxílio das tecnologias.

Praticamente a abrir a segunda parte, ainda com 0-0 no marcador, Griezmann parecia ter feito o 1-0. Com o estádio em festa, o juiz da partida, o alemão Felix Zwayer, recorreu ao vídeo-árbitro para esclarecer dúvidas acerca de uma eventual posição irregular do avançado francês. Em pouco menos de um minuto obteve a confirmação que o levou a invalidar o golo.

Depois, aos 77 minutos, a Espanha já vencia por 1-0 quando Deulofeu introduziu pela segunda vez a bola na baliza gaulesa. O assistente levantou a bandeirola, mas a decisão estava novamente nas mãos da equipa responsável pelo visionamento das imagens. Desta vez, a decisão foi ligeiramente mais célere: 40 segundos para ser atribuído o 2-0 final à seleção espanhola.

Numa observação crua da situação, constata-se que, não fosse a tecnologia, e de um 2-0 o jogo teria passado para um empate a um golo.

Continue a ler esta notícia