VÍDEO: extraordinário gesto de fair-play no São Paulo-Corinthians - TVI

VÍDEO: extraordinário gesto de fair-play no São Paulo-Corinthians

São Paulo-Corinthians

Árbitro tinha dado um cartão amarelo a Jô, avançado do Corinthians, por suposto pisão ao guarda-redes adversário, mas corrigiu a decisão depois de ter sido alertado por Rodrigo Caio, defesa do São Paulo, que tinha sido ele o autor do toque

Relacionados

A 1.ª mão do Campeonato Paulista entre São Paulo e Corinthians ficou marcada por um exemplo de fair-play.

Aos 39 minutos de um dos dérbis mais quentes do Brasil, Jô, avançado do Corinthians foi adomestado com o cartão amarelo por supostamente ter pisado Renan Ribeiro, guarda-redes da equipa adversária.

O jogador, que tinha marcado o único golo do jogo até essa altura, disse ao árbitro que nada tinha feito, argumento manifestamente insuficiente para demover o juiz da admoestação que o afastava do jogo da 2.ª mão por atingir o limite de três cartões admitidos na prova.

Até que Rodrigo Caio, defesa do São Paulo que tinha estado na jogada, corrigiu o árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Num extraordinário gesto de sinceridade, admitiu ter sido ele a pisar o guarda-redes da própria equipa e o cartão amarelo acabou por ser retirado a Jô.

No final do jogo, que o São Paulo perdeu por 2-0, Rodrigo Caio falou sobre a situação. «Não foi nada de mais», limitou-se a dizer.

O fair-play do jogador do conjunto tricolor foi amplamente elogiado pela imprensa, por antigos futebolistas e por elementos do Corinthians. «Parabéns para o Rodrigo Caio. Teve atitude de homem», referiu Jô, enquanto Roberto de Andrade, presidente do Corinthians deu os parabéns ao defesa do São Paulo e também ao árbitro pela humildade demonstrada ao assumir o erro.

Continue a ler esta notícia

Relacionados