VÍDEO: o jogo mais louco do futebol belga faz 20 anos - TVI

VÍDEO: o jogo mais louco do futebol belga faz 20 anos

Futebol

Encontro entre Westerlo e Genk teve 12 golos, cinco penáltis e quatro expulsões

Relacionados

7 de agosto de 1999. O início de uma nova temporada na Bélgica, onde o Westerlo e o Genk, campeão em título, fariam épocas tranquilas. O campeonato até tinha começado no dia anterior com uma goleada do Gent no terreno do Geel, mas nada fazia prever o que aconteceria 24 horas depois, no estádio Het Kuijpe, onde nada foi tranquilo.

O Genk esteve na frente quatro vezes, chegou a estar a perder por 4-2 e no fim acabou a tentar segurar uma magra vantagem de 6-5, até ao Westerlo empatar no último esforço, num jogo impróprio para cardíacos.

LEIA MAIS: todas as notícias sobre o futebol internacional.

Entre cinco penáltis e quatro expulsões (nenhuma delas diretamente relacionadas com as conversões do castigo máximo), Branko Strupar, do Genk, apontou um hat-trick da marca dos 11 metros, mas foi Toni Brogno, do Westerlo, a figura maior da partida, ao marcar quatro golos.

Num encontro alucinante, os ânimos ferventes acabaram por levar a melhor à racionalidade, com cada equipa a ver dois dos seus jogadores expulsos.

Vinte anos depois, o Genk continua como uma das referências do futebol belga, enquanto o Westerlo vai vivendo dias mais difíceis, alinhando na segunda divisão desde 2017/2018.

Veja no vídeo abaixo os golos de um jogo para sempre eternizado na memória dos adeptos de ambas as equipas:

Continue a ler esta notícia

Relacionados