O testemunho de um ex-Sporting: operado e abandonado por clube sérvio - TVI

O testemunho de um ex-Sporting: operado e abandonado por clube sérvio

Futsal: Benfica-Sporting

Divanei viveu um autêntico pesadelo desde novembro de 2018: até dinheiro emprestado teve de pedir para pagar a operação

O futsalista brasileiro Divanei, que passou pelo Sporting em três ocasiões, deixou um testemunho pesado sobre a passagem de um ano pelos sérvios do Ekonomac, cuja ligação de um ano chegou agora ao fim.

Através da rede social Instagram, Divanei fala em meses difíceis e a descrição feita transporta-nos para um pesadelo que começou em novembro de 2018, altura em que se lesionou com gravidade.

Divanei escreve que teve de pagar todos os exames e tratamentos a que teve de se submeter e que precisou de pedir dinheiro emprestado a amigos para pagar a cirurgia. Para além de não ter pago a operação, o clube, acrescenta o jogador brasileiro, ficou sem pagar ordenados durante cinco meses.

Divanei termina a mensagem com um pedido dirigido aos dirigentes dos clubes: «Não tratem os seus jogadores como objetos. Largamos as nossas famílias, amigos e o nosso conforto para ir em busca de uma vida melhor. Eu sempre fui profissional em todos os clubes por onde passei e nunca abandonei as minhas responsabilidades... por isso sejam profissionais e responsáveis quando contratarem um atleta.»

Veja a mensagem de Divanei, o momento da lesão em VÍDEO, o pós operatório e o processo de recuperação:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Agora que chegou ao fim meu contrato com o clube @kmfekonomac da Sérvia eu agora posso falar um pouco de tudo que aconteceu desde a minha lesão.Infelizmente existem clubes que tratam jogadores como objetos “quebrou não presta mais” e isso aconteceu comigo...desde a minha lesão na ronda de Elite da Liga dos campeões em Barcelona no dia 18 de novembro...pensei que eu ia ter todo o respaldo do clube...só que isso não aconteceu...e a partir desse dia tudo mudou...as pessoas em quem eu confiei me deram as costas...fui para Lisboa procurar um tratamento digno com pessoas profissionais...eu tive que pagar todos meus exames e tratamentos e ainda tive que pedir dinheiro emprestado para amigos para poder pagar minha cirurgia pois nem isso o clube se propôs a pagar...e o mais grave ainda foi não terem me pagado durante todo esse tempo...5 meses sem receber,ter que pedir dinheiro emprestado pra poder me virar com os gastos,e minha passagem para o Brasil ...Por isso venho aqui pedir a vocês presidentes,diretores,treinadores...não tratem seus jogadores como objetos...largamos nossas famílias,amigos,nosso conforto pra ir em busca de uma vida melhor...eu sempre fui profissional em todos os clubes que passei e nunca abandonei minhas responsabilidades...por isso sejam profissionais e responsáveis quando contratar um atleta😉 Espero que a justiça seja feita e que vocês honrem com o prometido 🙏🏻 #voltareiaindamaisforte #deusefiel🙏

Uma publicação partilhada por Divanei (@divanei) a

 

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos