Antigo internacional checo condenado a prisão por fraude - TVI

Antigo internacional checo condenado a prisão por fraude

Tomas Repka

Tomas Repka vendeu um Mercedes que não era dele

Relacionados

Tomas Repka, antigo internacional checo, atualmente com 45 anos, foi condenado esta quinta-feira, em primeira instância, a quinze meses de prisão por fraude. O antigo defesa que chegou a jogar pela Fiorentina e pelo West Ham foi acusado de tentar vender um Mercedes que não era seu.

Os factos reportam a dezembro de 2016 e, segundo a acusação, Repka vendeu um Mercedes que estava a utilizar através de um contrato de leasing por 1,2 milhões de coroas, cerca de 46,500 euros. Tanto o advogado de defesa como a acusação, que pretendia uma pena mais pesada, recorreram da decisão.

Não é a primeira vez que o antigo jogador checo presta contas junto da justiça. Já em 2018 tinha sido condenado por um tribunal de Brno a seis meses de prisão por ter publicado um anúncio de acompanhantes com fotografias e o número de telefone da esposa. Esta pena acabou por ser reduzida a trabalho comunitário.

Além destes casos, Repka também já tinha sido condenado anteriormente por conduzir embriagado e por não ter pago a pensão alimentar à sua ex-mulher.

Repka ganhou fama no futebol devido ao seu temperamento. Somou 46 internacionalizações entre 1993 e 2001 e durante a carreira acumulou dezoito cartões vermelhos, cinco dos quais na Fiorentina (1998/2001) e outros quatro no West Ham (2001/2006).

Continue a ler esta notícia

Relacionados