Fowler nunca lá jogou, mas celebrou um título no autocarro do Real Madrid - TVI

Fowler nunca lá jogou, mas celebrou um título no autocarro do Real Madrid

Robbie Fowler

Avançado inglês fez involuntariamente parte da festa do campeão espanhol de 2002/03... Tudo por culpa do amigo Steve McManaman

Robbie Fowler fez carreira no Liverpool, Leeds, Manchester City... Mas, Real Madrid?! Como foi o antigo internacional inglês parar ao autocarro panorâmico em que os merengues comemoraram nas ruas da capital o título espanhol de 2002/03?

«Para ser sincero, foi surreal», recorda Fowler, que nessa altura em que jogava pelo Leeds, viveu um insólito episódio com Figo, Zidane e outros galáticos como companhia, que revelou agora num programa em podcast de fãs do Liverpool.

Fowler contou que o seu amigo e ex-companheiro de equipa nos reds Steve McManaman, então no Real, foi o responsável pelos inusitados momentos

«Eu estava de férias em Portugal e, como não tinha tido oportunidade de o fazer antes, fui visitar o meu grande amigo Steve (McManaman) a Madrid logo no fim de semana em que eles venceram o jogo que lhes permitiu sagrarem-se campeões espanhóis. Estava à espera dele após jogo, quando o Steve chegou com uma t-shirt do Real Madrid ao pé de mim e disse-me: "Veste-a, vens no autocarro comigo"», recorda o avançado inglês, explicando de seguida os desenvolvimentos desta história incrível: 

«Fui com a equipa do Real Madrid dar a volta de consagração perante centenas de milhares de adeptos. E eu e o meu primo ali no meio, enquanto os jogadores foram à fonte (na Praça Cibeles) no centro de Madrid. Quando o autocarro parou e os jogadores saíram para a rua eu fiquei lá dentro a tentar passar despercebido, mas uns vinte adeptos ingleses reconheceram-me e começaram a cantar o meu nome. Imaginem: o Real Madrid campeão, os jogadores a celebrarem junto à fonte (da Cibeles) e um grupo de adeptos a cantar "Fowler".»

Surreal, de facto.

Continue a ler esta notícia