Steaua provoca «chicotada» polémica com guarda-costas e insultos - TVI

Steaua provoca «chicotada» polémica com guarda-costas e insultos

Daniel Oprita

Daniel Oprita foi afastado do comando técnico da Juventus de Bucareste pelo dono do clube, mas não rescindiu contrato nem pode entrar no estádio

Relacionados

Antes de defrontar o Sporting no play-off de acesso à Liga dos Campeões, o Steaua de Bucareste venceu fora a Juventus de Bucareste em jogo da 7.ª jornada do campeonato romeno e provocou um caso insólito.

A derrota da equipa da casa, “lanterna vermelha”, motivou a ira do dono do clube, Ilie Ciuclea, que decidiu despedir Daniel Oprita (na foto), técnico que subiu a Juventus da 3.ª para a 1.ª divisão da Roménia.

Problema: Ciuclea entende que não deve pagar qualquer indemnização pela rescisão do contrato, que vinculava o técnico por mais dois anos, e o caso chegou esta segunda-feira quase a vias de facto.

Oprita, que oficialmente não assinou qualquer rescisão, compareceu no estádio da Juventus para dar o treino ao plantel, porém, foi impedido de o fazer pelos seguranças ao serviço do dono do clube.

«Ele (Ciuclea) não me deixou entrar no estádio, nem sequer para discutir os termos da rescisão. Atirou-me uma folha e disse-me “Assina aqui!”… Insultou-me e depois foi embora», disse à imprensa do seu país Oprita, ex-avançado do Steaua e do Dínamo de Bucareste, revelando que no final do jogo com o Steaua Ciuclea entrou no balneário para discutir e criticar a equipa.

Recorde-se que este jogo entre Juventus e Steaua teve um final tumultuoso, com a equipa da casa a desperdiçar uma grande penalidade no último minuto de jogo de uma forma insólita: George Calintaru marcou «à Panenka», mas o guarda-redes do Steaua agarrou a bola e segurou a vitória. O lance, porém, motivou um desentendimento entre Calintaru e o seu colega de equipa Valentin Barbulescu, que o empurrou. Por sua vez, Calintaru deu um soco na parede, feriu a mão e acabou por apanhar um táxi e seguiu para o hospital, onde lhe foi detetada uma fratura num dedo...

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos