Arsenal vai responder por invasão de campo no jogo com o Man United - TVI

Arsenal vai responder por invasão de campo no jogo com o Man United

Arsenal-Manchester United

Adepto saltou da bancada para o relvado para confrontar Chris Smalling

Relacionados

O Arsenal foi alvo de um inquérito da parte da federação inglesa (FA) na sequência da entrada de um adepto no relvado, no decorrer do jogo com o Manchester United, no passado sábado.

Os factos dizem respeito ao embate entre os dois emblemas no Emirates Stadium, já na segunda parte, quando os gunners já venciam por 2-0. Gary Cooper, o referido adepto, de trinta anos, saltou para o relvado e foi confrontar Chris Smalling do Manchester United.

O adepto já foi acusado de invasão de campo e agressão, tendo já sido notificado para comparecer em tribunal no próximo dia 26 de março.

A FA decidiu agora também acusar o clube, «por ter alegadamente falhado em assegurar o comportamento adequado dos adeptos», segundo revelou esta quinta-feira um porta-voz da FA. O Arsenal terá agora de responder aos factos que lhe são imputados até 22 de março.

Este incidente ocorreu no mesmo dia em que Jack Grealish, médio do Aston Villa, também foi atacado por um adepto do Birmigham em pleno jogo do Championship. Neste caso, o adepto foi condenado a 14 semanas de prisão.

Continue a ler esta notícia

Relacionados