Ex-Sunderland preso por pedofilia será libertado este mês - TVI

Ex-Sunderland preso por pedofilia será libertado este mês

Adam Johnson

Adam Johnson, que chegou a jogar na seleção de Inglaterra, está detido desde 2015

Relacionados

Adam Johnson, ex-jogador do Sunderland, detido e condenado por abusos a uma menor de 15 anos, será libertado ainda este mês. 

O atleta foi preso em 2015, quando tinha 27 anos, sendo efetivamente condenado em 2016 com uma pena de seis anos. Para além dos abusos pelos quais foi julgado, Johnson foi ainda acusado de ter em sua posse pornografia «extrema». 

O juiz encarregue do seu julgamento, na altura, considerou os atos do ex-jogador como «calculados e cuidadosamente orquestrados», acusando ainda Johnson de se ter aproveitado do seu estatuto de celebridade para intimidar uma adolescente que, alegadamente, acabou por sofrer consequências psicológicas graves devido ao que se sucedera, tendo também sofrido de «bullying» na escola. 

A saída da prisão do britânico de, agora, 31 anos, está prevista para 22 de março. Segundo a imprensa britânica, o jogador irá diretamente para a casa que comprou especificamente para quando saísse da cadeia. O mesmo jornal diz ainda que a possibilidade do regresso do ex-internacional inglês ao futebol está fora de questão.

Quando decorria o processo, lembre-se, o Sunderland, clube que Adam Johnson representava, rescindiu de imediato o contrato com o jogador, sendo que a seleção inglesa também retirou o reconhecimento das 12 internacionalizações do mesmo.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados