Mourinho: «Salah chegou como um menino solitário e ingénuo» - TVI

Mourinho: «Salah chegou como um menino solitário e ingénuo»

Chelsea-Bradford (EPA/ Facundo Arrizabalaga)

Treinador português apresenta razões para ter contado pouco com o egípcio no Chelsea

Relacionados

O treinador português José Mourinho foi quem orientou Mohamed Salah na primeira passagem do egípcio pelo futebol inglês e justificou, este domingo, porque é que contou pouco com o atual jogador do Liverpool. Assumindo que não soube ver o nível que Salah podia apresentar, justifica-o com a possível inexperiência daquele no futebol britânico.

«Chegou ao Chelsea proveniente do Basileia, como um menino solitário, ingénuo, completamente fora do contexto e fisicamente frágil. Depois, vai para Itália. Tem a experiência na Fiorentina e na Roma e quando volta a Inglaterra [ndr: para o Liverpool, em 2017], adapta-se por completo ao alto nível do futebol europeu», começou por dizer Mourinho, à BeIN Sports.

Salah esteve ligado ao Chelsea de 2013 a 2016, mas apenas fez época e meia nos blues, com um total de 19 jogos e dois golos, com Mourinho no comando técnico. Seguiram-se empréstimos à Fiorentina e à Roma, clube pelo qual assinaria em definitivo em 2016, antes de rumar a Anfield.

«Tem uma maior compreensão de jogo e é fisicamente muito mais forte. O seu estado físico é muito mais forte e seguro», completou o português.

Continue a ler esta notícia

Relacionados