Polícia acusado de assassinar ex-jogador inglês - TVI

Polícia acusado de assassinar ex-jogador inglês

Confrontos em Marselha

O caso remonta a agosto de 2016 quando Dalian Atkinson morreu após a polícia ter disparado um taser contra ele

Um polícia foi acusado, esta quinta-feira, pelo assassinato de Dalian Atkinson, ex-avançado do Aston Villa, que perdeu a vida em 2016 após ter sido atingido por um taser pelas autoridades, em Telford.

A acusação surge depois do Serviço de Promotoria da Coroa ter decidido apresentar queixa após uma investigação da Agência Independente para a Conduta Policial.

Além deste profissional, um outro colega, também da polícia de West Mercia, foi acusado de agressão. Ambos serão julgados no Tribunal de Magistrados de Birmingham, não tendo sido revelados os nomes dos agentes.

Segundo avança a BBC, a família de Atkinson já foi informada e, apesar de ter agradecido a decisão, lamentou «já tenham passado mais de três anos desde que Dalian morreu.»

Recorde-se que tudo aconteceu em 2016, depois das autoridades terem sido chamadas para uma ocorrência, em casa do pai do antigo jogador, e por estar em causa «a segurança de um indíviduo».

Daniel Atkinson caiu de imediato no chão e terá tido uma paragem cardíaca, após ter sido atingido. O avançado jogou pelo Ipswich, Sheffield Wednesday, Real Sociedad, Aston Villa, Fenerbahçe, Metz, Manchester City, Al Ittihad, Daejeon City e Jeonbuk Hyundai.

Continue a ler esta notícia