Sam Allardyce arrependido: «Coisa estúpida de se fazer» - TVI

Sam Allardyce arrependido: «Coisa estúpida de se fazer»

Sam Allardyce (Reuters)

Inglês foi demitido do cargo de selecionador devido a escândalo

Relacionados

Sam Allardyce foi despedido esta terça-feira do cargo de selecionador inglês após a divulgação de um vídeo, onde o mesmo explica forma de contornar as regras de transferências.

O treinador admitiu esta quarta-feira ter errado: «Foi um erro de avaliação e estou a pagar as consequências.»

Allardyce admitiu que fez «uma coisa estúpida de se fazer» e justificou o erro com o facto de querer «ajudar alguém que conhece há mais de 30 anos.»

«O acordo com a FA foi feito muito amigavelmente e peço desculpas a todos, face à infeliz posição em que me coloquei»,pediu então desculpa o ex-selecionador.

Gareth Southgate, selecionador dos sub-21, vai assumir a seleção inglesa nos próximos quatros jogos e Sam Allardyce aproveitou para lhe desejar felicidades: «Quero desejar o melhor ao Gareth e aos rapazes.»

O técnico foi filmado secretamente por repórteres do jornal britânico Daily Telegraph, que se apresentaram como investidores asiáticos, e revelou formas de circundar os regulamentos de transferências da FA, nomeadamente a propriedade de passes de jogadores por parte de terceiros.

Durante o vídeo, Allardyce aceita viajar a Singapura e Hong Kong como embaixador da empresa fictícia, a troco de 400 mil libras (461 mil euros).

Allardyce criticou ainda o antigo selecionador inglês, Roy Hodgson, afirmando que foi «muito indeciso» na gestão do Euro2016, e que devia ter mandado «sentar e calar» Gary Neville, na altura treinador adjunto, assim como considerou «estúpido» gastar mil milhões de euros para reconstruir o Estádio de Wembley, em Londres.

Continue a ler esta notícia

Relacionados