Ex-campeão europeu e internacional inglês diagnosticado com Alzheimer - TVI

Ex-campeão europeu e internacional inglês diagnosticado com Alzheimer

Gordon Cowans (AP Photo/Robert E. Dear)

Gordon Cowans tem 61 anos

Relacionados

Gordon Cowans, antigo internacional inglês e campeão europeu pelo Aston Villa em 1981/82, foi diagnosticado com a doença de Alzheimer.

Foi o próprio ex-futebolista a dar a notícia, através de um comunicado enviado à imprensa: «Caros amigos e adeptos. Para travar a especulação e a desinformação sobre a minha saúde, decidi emitir o seguinte comunicado. Depois de uma série de testes recentes, fui diagnosticado com Alzheimer precoce», pode ler-se.

Gordon Cowans, que tem apenas 61 anos, informa que está medicado, que alguns hábitos de vida vão mudar, mas que vai manter as atividades de apoio ao Aston Villa nos dias dos jogos enquanto a saúde permitir. «Com o amor e o apoio da minha família e amigos mais próximos, estou muito otimista em relação ao futuro», pode ler-se ainda no final da mensagem.

Gordon Cowans jogou futebol profissional durante mais de duas décadas. Estreou-se no Aston Villa em 1975/76 e deixou a equipa de Birmingham em 1985 para jogar três épocas nos italianos do Bari.

Em 1988/89, prestes a fazer 30 anos, voltou ao Aston Villa, tendo posteriormente representado clubes como o Blackburn, novamente o Aston Villa, Derby County, Wolverhampton, Sheffield United, entre outros, até terminar a carreira em 1997/98 no Burnley.

Depois disso, enveredou por uma carreira de treinador no futebol de formação, quase toda no Aston Villa.

Continue a ler esta notícia

Relacionados