Errou no golo sofrido, mas Guardiola elegeu-o «melhor em campo» - TVI

Errou no golo sofrido, mas Guardiola elegeu-o «melhor em campo»

Southampton-Manchester City (Reuters)

Treinador do Manchester City elogia resposta de Zinchenko

Relacionados

O Manchester City reagiu a duas derrotas seguidas na Premier League com um triunfo por 3-1 no reduto do Southampton, tendo o único golo sofrido pelos citizens começado numa perda de bola de Oleks Zinchenko. Apesar do erro, o treinador, Pep Guardiola, deixou elogios ao ucraniano após o jogo deste domingo.

«O que aconteceu com o Zinchenko, como ele reagiu, é a lição que temos de aprender de um jovem jogador. Depois do que aconteceu, ele não se escondeu, nem disse: “Não quero a bola”. Foi o melhor jogador em campo», referiu Pep Guardiola, citado pela Sky Sports, no rescaldo do duelo.

Recorde-se que o Southampton apontou o único golo ante o Manchester City aos 37 minutos, na circunstância o 1-1, por Hojbjerg, que recuperou a bola a Zinchenko na origem da jogada.

Guardiola frisou ainda a importância do regresso às vitórias. «Foi importante ganhar depois de duas derrotas. Os jogadores fizeram o que tinham a fazer. Se uma equipa faz 100 pontos e, no ano seguinte, faz 45 na primeira volta, nem tudo está mal», considerou.

Questionado sobre a disponibilidade de Kevin De Bruyne para o duelo da próxima quinta-feira, ante o líder Liverpool, em casa, Guardiola deixa tudo em aberto, sublinhando o caráter decisivo do jogo.

«Vamos ver. Gundogan sim, mas o Kevin, vamos ver na quinta-feira. Claro que é um jogo de mais de três pontos, porque é contra a equipa que está em primeiro lugar», apontou, à BBC.

Continue a ler esta notícia

Relacionados