Golo e assistência de Bernardo na goleada do City em Cardiff - TVI

Golo e assistência de Bernardo na goleada do City em Cardiff

Cardiff-Manchester City

Português volta a estar em destaque na equipa de Guardiola

Bernardo Silva continua em grande ao serviço do Manchester City. Depois de ter marcado a meio da semana na Liga dos campeões, o médio português voltou a brilhar ao ser protagonista nos dois golos que abriram caminho à goleada dos citizens sobre o Cardiff City (5-0), no país de Gales.

À passagem da meia-hora de jogo, Bernardo Silva assistiu Sergio Aguero para o argentino inaugurar o marcador para, três minutos depois, marcar ele o segundo... de cabeça (!). Na sequência de um canto curto, Leroy Sané colocou na área e o português, ao primeiro poste e de costas para a baliza enganou o guarda-redes adversário com um chapéu indefensável.

Numa partida em que jogou os 90 minutos, ajudando o City a manter-se na perseguição ao líder Liverpool, Gundogan fez o terceiro golo ainda antes do intervalo e Mahrez bisou para fechar as contas aos 67' e aos 89'.

CONFIRA RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DA PREMIER LEAGUE

Com o triunfo em Gales, o City subiu ao segundo lugar - ainda que à condição, uma vez que o Chelsea só joga no domingo - ficando atrás de um Liverpool que está a ter um arranque de campeonato demolidor, tendo somado neste sábado o sexto triunfo em outros tantos jogos.

Na receção ao Southampton - com Cédric Soares a jogar toda a partida - os reds venceram por 3-0. Wesley Hoedt inaugurou o marcador aos 10', num autogolo, tendo Matip e Salah feito os outros golos do triunfo da equipa de Jurgen Klopp.

Quem também venceu foi o Leicester, com Ricardo Pereira e Adrien Silva a não saírem do banco,no triunfo sobre o Huddersfield (3-1).

O Burnley foi outro dos vencedores da tarde, chegando ao primeiro triunfo, à sexta jornada, e em grande estilo, com uma goledada imposta ao Bournemouth (4-0).

Nos restantes jogos disputados ao início da tarde, registaram-se três empates. Além daquele que resultou do confronto entre o Manchester United de José Mourinho e o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo, Crystal Palace e Newcastle não saíram do nulo, enquanto o Fulham e o Watford empataram (1-1). 

 

 

Continue a ler esta notícia