Guardiola e o título: «É melhor estar na posição do Liverpool» - TVI

Guardiola e o título: «É melhor estar na posição do Liverpool»

Guardiola

Treinador do Manchester City considera que continuidade dos Reds na Champions não interfere no cansaço na Premier League

Relacionados

O Manchester City parte para a antepenúltima jornada da Premier League com vantagem de um ponto para o Liverpool na luta pelo título. Contudo, o treinador dos azuis, Pep Guardiola, defendeu, esta sexta-feira, que a equipa orientada por Jurgen Klopp está em melhor posição, mesmo estando nas meias-finais da Liga dos Campeões, nas quais os citizens não estão, após a eliminação ante o Tottenham, nos «quartos».

«Nas meias-finais da Liga dos Campeões, nessa competição não estás cansado, não sentes absolutamente qualquer dor», referiu Guardiola, em conferência de imprensa, esta sexta-feira, crendo que a turma de Anfield vai progredir na perseguição ao título inglês pelo facto de estar na prova europeia, que diz ser independente da disputa interna em Inglaterra.

«Não é importante. É melhor estar na posição do Liverpool ao estar nas meias-finais [da Liga dos Campeões], do que não estar nas meias-finais, como no nosso caso», completou.

O Manchester City já vai entrar em campo na 36.ª jornada, às 14h05 de domingo, no reduto do Burnley, conhecedor do resultado do Liverpool, que joga esta sexta-feira ante o já despromovido Huddersfield, em Anfield. Precisamente sobre a deslocação ao Turf Moor, Guardiola adivinha dificuldades.

«A forma como eles jogam [Burnley] é muito especial. Eles fazem muito bem o que fazem. Nós estamos a prepará-lo de forma especial, porque é o final da época, são os últimos jogos e toda a gente sente a pressão», apontou Guardiola, sem dar a certeza que o médio Fernandinho, que saiu lesionado contra o Manchester United, na quarta-feira, possa ser opção. «Ele tem o problema no joelho, mas vamos ver amanhã», comentou.

Continue a ler esta notícia

Relacionados