Guardiola: «É o título mais difícil da minha carreira» - TVI

Guardiola: «É o título mais difícil da minha carreira»

Manchester City

Treinador do Manchester City parabeniza Liverpool pela intensa disputa da Premier League

Relacionados

O Manchester City sagrou-se, este domingo, bicampeão da Premier League em Inglaterra e o treinador dos citizens, Pep Guardiola, assumiu que este foi o título mais difícil de toda a carreira desportiva enquanto treinador.

«Para sermos campeões tínhamos de ganhar 14 jogos consecutivos. É o título mais difícil da minha carreira, de longe», referiu Guardiola, em declarações reproduzidas pela BBC, após o triunfo por 4-1 na casa do Brighton, que consumou a conquista da equipa onde joga o português Bernardo Silva.

Nas últimas dez épocas, foi a oitava vez que Guardiola liderou uma equipa à conquista do título nacional. Desta feita, a disputa foi altamente intensa ante o Liverpool, que terminou no segundo lugar, com 97 pontos, a um dos 98 do City. O catalão não esqueceu essa luta e agradeceu à formação de Jurgen Klopp a competitividade imposta na prova em 2018/2019.

«Tenho de dar os parabéns ao Liverpool, muito obrigado. Na última época, o Manchester City impôs o padrão. Eles ajudaram-nos a dar o máximo de nós e a aumentar os nossos padrões da última época. É incrível, 198 pontos em duas épocas. Normalmente, quando consegues 100 pontos, a tendência é baixar, mas o Liverpool ajudou-nos a sermos consistentes», considerou, ainda.

Continue a ler esta notícia

Relacionados