Man City volta à liderança, Tottenham entra com o pé direito na nova casa - TVI

Man City volta à liderança, Tottenham entra com o pé direito na nova casa

Bernardo Silva não saiu do banco no triunfo dos citizens sobre o Cardiff por 2-0. Chelsea também venceu com o «teenager» Loftus-Cheek em destaque

O Manchester City voltou a assumir a liderança da Liga inglesa, agora com 80 pontos, mais um do que o Liverpool e o mesmo número de jogos (32).

Sem Bernardo Silva no onze titular, a equipa de Pep Guardiola venceu em casa o Cardiff por 2-0. Kevin De Bruyne inaugurou o marcador com um remate de pé esquerdo de ângulo reduzido e Leroy Sané ampliou a vantagem dos citizens já perto do apito para o descanso, alcançado o 15.º tento da conta pessoal na época, registo máximo da carreira.

À mesma hora, na estreia oficial do novo estádio, o Tottenham recebeu e venceu o Crystal Palace pelo mesmo resultado. Son Heung-Min quebrou a resistência dos visitantes aos 55 minutos num remate que ainda tabelou num defesa e Christian Eriksen fez o 2-0 final à entrada para os últimos dez minutos.

Também o Chelsea cumpriu na receção ao Brighton & Hove Albion: 3-0, com golo de Giroud (38m), Eden Hazard (60m) e Loftus-Cheek (63m), que fez a assistência para o segundo golo dos londrinos, que segue no 5.º lugar do campeonato com o mesmo número de pontos do Arsenal (Gunners têm menos um jogo) e a um do Tottenham, que fecha o pódio a 17 pontos do Manchester City.

Continue a ler esta notícia