O Manchester United colocou-se na zona de acesso à Europa da Premier League, para já no quinto lugar à condição, depois de vencer o Watford neste sábado por 2-0. Um triunfo tranquilo para a equipa de José Mourinho, a prolongar a boa série do United, há 16 jogos sem perder no campeonato inglês.

Foi também um triunfo que assinalou um marco para os «red devils», que se tornaram a primeira equipa a atingir os 2000 pontos na era Premier League.

Juan Mata inaugurou o marcador aos 32 minutos, a passe de Martial, que fez o segundo a uma hora do fim. Um grande raide do francês para o golo da tranquilidade dos «red devils».

 

Depois de o Hull de Marco Silva ter perdido na visita ao Emirates, os principais rivais na luta pela manutenção não fizeram melhor. O Sunderland sofreu uma goleada em casa, frente ao Southampton (4-0), e o Crystal Palace também perdeu na visita ao Stoke City (1-0). Estão ambos no fundo da tabela com 19 pontos, contra 20 do Hull.

O West Ham, com José Fonte em campo durante os 90 minutos, esteve muito perto da vitória frente ao WBA, mas um golo de Johny Evans ao cair do pano garantiu o empate aos visitantes. A equipa do central português está na 10ª posição, com 32 pontos.

Por fim, e numa tarde que apenas termina mais logo com o Liverpool-Tottenham, o Everton falhou a aproximação aos lugares europeus, com um nulo na visita ao Middlesbrough. Está por agora no sétimo lugar, a cinco pontos do rival Liverpool.

Resultados e classificação da Premier League