Mourinho: «Não é fácil jogar contra uma equipa que defende com nove» - TVI

Mourinho: «Não é fácil jogar contra uma equipa que defende com nove»

Mourinho

Treinador do United deu os parabéns ao Chelsea depois da derrota na final da Taça de Inglaterra

Relacionados

José Mourinho manifestou-se desiludido, mas com a sensação de dever cumprido, depois do Manchester United ter perdido em Wembley diante do Chelsea na final da Taça de Inglaterra. O treinador português deu os parabéns à sua antiga equipa, mas considera que o United foi melhor e merecia ter ficado com o troféu.

Penálti de Hazard derrota Mourinho e dá Taça de Inglaterra ao Chelsea

«Dou-lhes os parabéns porque ganharam, mas não considero que tenham merecido. Mas dou-lhes os parabéns. Sou o treinador do Manchester United e tenho de respeitar, não porque o Chelsea é o meu antigo clube, mas porque foram os nossos adversários hoje. Mas volto a dizer, penso que merecíamos ter ganho», começou pro dizer, logo após o final do jogo, à BBC.

Mourinho acusa a equipa de Antonio Conte de não ter querido jogar e de ter apostado tudo num futebol direto. «Estou muito curioso para saber o que é que vocês [jornalistas] vão dizer e vão escrever porque se a minha equipa tivesse jogado como o Chelsea eu consigo imaginar o que diriam. Estou mesmo curioso. Não foi fácil para nós jogarmos sem o Lukaku contra uma equipa que defende com nove jogadores. Precisas de uma presença na área. Todas as derrotas doem, mas vou para casa com a sensação que demos tudo. Sem qualquer lamentação», prosseguiu.

O Chelsea ganhou vantagem, aos 22 minutos, na sequência de uma grande penalidade convertida por Hazard. «O Chelsea não é estúpido. Eles sabem que a nossa equipa sem o Lukaku e sem o Fellaini não tem presença na área, então puseram oito ou nove jogadores à frente da área e sabiam que podiam dominar com um futebol direto. Tentámos de todas as formas, mas eles tinham um grande boco compacto de jogadores», referiu.

Depois de se encontrar em vantagem, o Chelsea recuou na defesa do resultado. «A imagem do jogo é que o David de Gea não tocou na bola. Só tocou para a ir buscar às redes», referiu ainda.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE