«Mourinho vai atirar os jogadores para debaixo de um autocarro» - TVI

«Mourinho vai atirar os jogadores para debaixo de um autocarro»

José Mourinho

Antigo diretor desportivo do Tottenham diz que o novo treinador dos Spurs pode sacrificar um jogador em nome da equipa

Relacionados

Tim Sherwood, antigo diretor desportivo e antigo treinador do Tottenham, deixou um sério aviso ao plantel dos Spurs sobre o que vai mudar sob a gerência de José Mourinho. O antigo dirigente considera que os jogadores vão ter de se adaptar rapidamente ao estilo do treinador português sob o risco de «serem atirados para debaixo de um autocarro».

Segundo Sherwood, Pochettino, o anterior treinador, defendia sempre os jogadores, mesmo quando estavam a jogar mal, mas avisa que com Mourinho será diferente. «Têm de se adaptar à dinâmica deste tipo de treinador porque tiveram o Pochettino durante cinco anos. Mesmo quando estavam a jogar mal, eram protegidos publicamente. O José vai atirá-los para debaixo de um autocarro. Não estou a dizer que é correto ou errado. Mourinho não se importa. Ele faz o que acha correto para a equipa, não para um jogador individualmente», destacou.

Lembra-se da polémica dos dedos entre Sherwood e Jorge Jesus

Na reviravolta frente ao Olympiakos, na Liga dos Campeões, Mourinho substituiu de Eric Dyer aos 29 minutos, numa altura em que os Spurs perdiam por 2-0. «Se for preciso apontar o dedo a um jogador em público e usá-lo como exemplo, vai fazê-lo porque ele acha que é essa a forma que lhe permite conquistar troféus. Porque haveria de mudar?», prosseguiu Sherwood.

No entanto, não foi o que aconteceu com Eric Dier. No final do jogo, o treinador português fez questão de pedir desculpas públicas ao internacional inglês formado no Sporting.  «A primeira coisa que vou dizer é o que disse no balneário, que é pedir desculpa ao Eric Dier. Nunca é fácil para um jogador sair tão cedo, mas tive de o fazer pela equipa. Não foi por o Eric estar a jogar mal, foi para dar soluções diferentes à equipa», explicou o treinador português no final do jogo.

Continue a ler esta notícia

Relacionados