Polícia de Liverpool atenta à receção ao autocarro do City - TVI

Polícia de Liverpool atenta à receção ao autocarro do City

Mensagens nas redes sociais apelam a uma concentração pouco amigável em Anfield Road

Relacionados

A polícia de Merseyside está a preparar um dispositivo para garantir a segurança do autocarro do Manchester City à chegada a Anfiled para o jogo com o Liverpool, o grande jogo da 12.ª jornada da Premier League marcado para domingo. Um dispositivo reforçado depois de terem sido detetadas várias mensagens nas redes sociais a apelar a uma concentração de adeptos na rua do estádio. Mensagens associadas a adeptos dos «Redes» em que também é pedido para levarem «fogo de artifício, cerveja e bandeiras».

A polícia já estava de sobreaviso depois dos incidentes que se verificaram em abril de 2018, antes do embate entre os dois emblemas nos quartos de final da Liga dos Campeões, em que o autocarro do City também foi autenticamente bombardeado com dezenas de objetos na chegada a Anfield.

«Como em todos os jogos, está em curso uma apropriada operação policial para o jogo de domingo em sintonia com os clubes e com os respetivos grupos de adeptos. Estamos a par dos apelos que foram feitos nas redes sociais quanto à receção ao autocarro. O último jogo correu bem e estamos a trabalhar para garantir que este jogo possa ser seguro para todos e para minimizar o incómodo para os residentes locais e para as ruas adjacentes», destacou Paul White, superintendente da polícia de Merseyside.

Na memória de todos estão os incidentes de 2018 [veja a galeria associada], quando o autocarro do City foi atingido por garrafas, latas e material pirotécnico. Na altura, os visitantes queixaram-se da falta de segurança e o Liverpool apresentou um pedido de «desculpas sem reservas», acabando por ser multado em 20 mil euros pela UEFA.

No último jogo para a Premier League, o autocarro do City mudou a rota habitual e chegou a Anfield sob uma forte escolta policial para evitar novos incidentes.

Os dois emblemas voltam a cruzar-se este domingo numa altura em que a equipa de Jürgen Klopp soma mais seis pontos do que o conjunto de Pep Guardiola.

Continue a ler esta notícia

Relacionados