Premier League: Arsenal destronou United do quarto lugar - TVI

Premier League: Arsenal destronou United do quarto lugar

Arsenal-Manchester United

Vitória no Emirates com golos de Xhaka e Aubameyang

Relacionados

O Arsenal aproveitou o desgaste do Manchester United na Liga dos Campeões e ultrapassou a equipa de Old Trafford na classificação, para chegar ao quarto lugar, o último que dá acesso à Liga dos Campeões. Uma vitória importante da equipa comandada por Unai Emery que, nesta ronda, ganhou pontos a três adversários diretos e quebrou a série de treze jogos sem derrotas [onze vitórias e dois empates] que a equipa de Ole Gunnar Solskaer vinha protagonizando nos jogos em Inglaterra.

Confira a FICHA DO JOGO

Os gunners entraram melhor no jogo, mas o United podia ter marcado na primeira vez que ensaiou um ataque: Luke Shaw desceu pelo flanco esquerdo e cruzou para o remate de Lukaku que foi devolvido pela trave. Mas a equipa de Londres estava de facto por cima do jogo e ganhou vantagem no marcador, aos 14 minutos, com um remate surpresa de Granit Xhaka do meio da rua que deixou De Gea, pregado ao relvado.

O United, mais uma vez com Alex Ferguson nas bancadas [já tinha estado em Paris] e Dalot a titular, respondeu de pronto e voltou a fazer tremer a baliza de Leno, desta vez com um remate de Fred que tinha sido lançado por Pogba. O jogo seguiu intenso até ao intervalo, com a equipa da casa com mais bola, mas com os visitantes a ameaçarem o empate com transições rápidas.

O jogo seguiu intenso na segunda parte e, aos 67 minutos, Lacazette, pressionado por Fred, caiu na área, permitindo a Aubameyang, desde a marca dos onze metros, aumentar a vantagem dos gunners para 2-0. Logo a seguir à grande penalidade, Lacazette, com mais uma arrancada, ameaçou o 3-0, mas a bola passou a rasar o poste.

Com esta vitória, o Arsenal destrona o United do top-4 e ganhou ainda pontos ao Chelsea e Wolverhampton que tinham empatado 1-1 também este domingo. A equipa comandada por Unai Emery pode agora começar a olhar mais para cima, com o Tottenham, terceiro classificado, a apenas um ponto de distância.

Confira a classificação da Premier League

Continue a ler esta notícia

Relacionados