Federação Inglesa acusa Bernardo Silva por alegado racismo - TVI

Federação Inglesa acusa Bernardo Silva por alegado racismo

Manchester City-Watford

Português do Manchester City tem uma semana para apelar à decisão

Relacionados

Bernardo Silva foi esta terça-feira acusado pela FA (Federação Inglesa) de má conduta, na sequência da publicação nas redes sociais, em jeito de brincadeira com o colega Benjamin Mendy.
 
O órgão alega que a imagem que o luso colocou nas redes sociais viola a regra E3(1), tratando-se de uma publicação «imprópria e/ou insultuosa», e que pode «prejudicar o jogo».
 
Também de acordo com a Federação em comunicado, a ação de Bernardo constituiu uma alegada «violação agravada», correspondente à alínea E3(2) que se baseia em «referências, quer expressas ou implicadas, à raça/cor e/ou à origem étnica».
 
O avançado do Man City tem até dia 9 de outubro, quarta-feira, para responder e apelar à deliberação.
 
Relembre-se que no seio das acusações está uma publicação de Bernardo Silva no Twitter, comparando o colega francês, numa foto em criança, ao boneco imagem de uma marca de chocolates [ver imagem]. Importante referir que Mendy acabou por gostar da publicação e acabou por responder, também de ânimo leve.
 
«Se eles acreditam, se as pessoas acreditam que o Bernardo é este [ndr: racista] tipo de jogador, então estão completamente enganados. Julgaram uma piada, eu julgo-o durante três anos, diariamente, e como é [Bernardo] ele e a sua amizade [com Mendy]», comentou Pep Guardiola, ele que já defendeu as ações do luso por diversas ocasiões.

Continue a ler esta notícia

Relacionados