Man. United campeão em 2019/20? «Não temos consistência para isso» - TVI

Man. United campeão em 2019/20? «Não temos consistência para isso»

Ole Gunnar Solskjaer

Solskjaer diz que dérbi com o City «é o melhor jogo que a equipa podia ter» após goleada do Everton

Com o Manchester United fora da corrida ao título da Premier League este ano, Ole Gunnar Solskjaer olha já para a próxima temporada, mas, questionado pelos jornalistas se o objetivo é ser campeão já em 2019/20, o técnico não se mostrou muito confiante.

«Penso que não temos consistência para o fazer. Nos últimos 18 jogos, não andámos longe deles, mas o que interessa é fazê-lo ao longo de uma temporada. Nós fizemos isso só em meia época. Mas vamos ver. Nunca se pode dizer nunca», respondeu Solskjaer na conferência de antevisão do dérbi com o Manchester City.

«Não podemos esperar que as coisas aconteçam de um dia para o outro, terá de ser gradualmente. Temos de ser realistas e ir passo a passo. Não é a tirar dez jogadores e contratar outros dez. Tem de ser devagar e com passos seguros», frisou.

Olhando para esta temporada, Manchester City e Liverpool, dois rivais geograficamente muito próximos, disputam o título e, embora garanta que o Manchester United quer ser campeão «porque quer ser o melhor, não para tirar algo a outros», admite que, «como adepto, não é agradável ver aqueles dois no topo».

Solskjaer diz que o dérbi com o City é o melhor jogo que a equipa podia ter após a goleada com o Everton de Marco Silva.

«É o melhor jogo que poderíamos ter porque não há onde nos escondermos. O mundo está a olhar para nós, Manchester está a olhar para nós, Liverpool está a olhar para nós. O orgulho dos nossos jogadores ficou ferido, o meu orgulho, o orgulho do clube. Este jogo é uma grande oportunidade para corrigir as coisas».

O técnico diz que este jogo tem de ser de «reação, resposta» ao jogo anterior. «O Everton correu mais do que nós, trabalhou mais do que nós. Temos de fazer algo diferente agora. Sabemos da qualidade do City, mas os nossos adeptos têm de saber que demos tudo taticamente, mentalmente, fisicamente, e com a bola».

E o treinador não espera um jogo fácil, até fisicamente. «Vão atirar-se aos nossos tornozelos e calcanhares, vão dar-nos pontapés. Não nos irão deixar sair facilmente para o contra-ataque. Vão fazer faltas. Não tenho dúvidas de que isso irá acontecer. Eles colocam muitos jogadores na frente para fazer pressão alta, não haverá em campo nenhum sítio para te esconderes».

Olhando para trás, Solskjaer diz que «a equipa só se desiludiu duas vezes» esta temporada: nesse jogo com o Everton e na taça com o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE