Guardiola: «Fair-play financeiro? Acredito muito no que o clube fez» - TVI

Guardiola: «Fair-play financeiro? Acredito muito no que o clube fez»

Guardiola

Treinador do Manchester City crê ter legado limpo dos ingleses

Relacionados

Um dia após a UEFA ter aberto uma investigação ao Manchester City por «alegadas violações do fair-play financeiro», o técnico dos ingleses, Pep Guardiola, saiu em defesa do clube e das possíveis ilegalidades cometidas.

«Acredito muito no que o clube fez porque sei. O clube emitiu um comunicado ontem [ndr: quinta-feira] e não consigo adiantar mais do que isso, mas espero que resolvam o problema o mais rápido possível», referiu Guardiola, em conferência de imprensa, esta sexta-feira.

Questionado sobre se o seu legado no emblema de Manchester sairia manchado por este tipo de casos, o catalão foi retumbante: «Não, absolutamente não», respondeu.

Na quinta-feira, a Câmara Adjudicatória do Comité de Controlo Financeiro de Clubes (CFBC) da UEFA instaurou a investigação ao Manchester City, por alegados documentos publicados pelo jornal alemão Der Spiegel, que sugerem uma injeção de dinheiro no clube por parte do dono, Sheikh Mansour, num valor acima do permitido pelas regras europeias.

Em campo, o Manchester City defronta o Watford às 17h30 deste sábado, em jogo a contar para a 30.ª jornada da Premier League inglesa.

Continue a ler esta notícia

Relacionados