Solskjaer conseguiu na estreia o que Mourinho nunca alcançou - TVI

Solskjaer conseguiu na estreia o que Mourinho nunca alcançou

Cardiff-Manchester United

Manchester United marcou mão cheia de golos ao Cardiff, o que já não acontecia desde a saída de Alex Ferguson, em 2013

Relacionados

A chicotada psicológica teve efeitos imediatos no Manchester United que, quatro dias depois da saída de José Mourinho, foi a Cardiff golear por 5-1 na estreia de Ole Solskjaer. Paul Pogba voltou a ser titular e esteve em três dos cinco golos, enquanto Jesse Lingard também bisou no jogo. A verdade é que desde a saída de Alex Ferguson, a 13 de maio de 2013, que a equipa de Old Trafford não marcava uma mão cheia de golos.

Confira a FICHA DO JOGO

Para o novo treinador do United foi um regresso a Cardiff que chegou a orientar em 2014, sem conseguir evitar a despromoção do cube galês para o Championship. Talvez por isso, Solskjaer tenha sido recebido com alguns apupos no Millennium Stadium este sábado. A verdade é que a equipa de Manchester entrou no jogo praticamente a ganhar com Marcus Rashford a abrir o marcador, na conversão de um livre direto, logo aos 3 minutos de jogo.

Com um meio campo musculado, com o regressado Pogba a juntar-se a Matic e Herrera, o United contou com um ataque maleável, com Martial, Rashford e Lingard a baralharem as marcações da equipa da casa. O segundo golo chegou aos 29 minutos, com Pogba a lançar Herrera e a defesa do Cardiff, muito permissiva, a conceder espaço para o espanhol improvisar um remate indefensável para Neil Etheridge.

Mourinho esteve no Bonfim a assistir ao V. Setúbal-Santa Clara

A equipa da casa ainda reduziu a diferença, aos 38 minutos, com Victor Camarasa a concretizar uma grande penalidade a punir um corte com a mão de Rashford, mas o United recuperou a vantagem de dois golos, logo a seguir, aos 40, num dos melhores lances do jogo, com Lingard e Pogba a desequilibrarem a defesa galesa antes do remate fatal de Martial.

Se ainda havia dúvidas, o United chegou aos 4-1 logo a abrir a segunda parte, na sequência de um penálti convertido por Lingard depois de ter sido atropelado, em plena área, por Sol Bamba. O Cardiff nunca baixou os braços, ainda tentou voltar ao jogo, mas foi o United que voltou a marcar, já mesmo no final do jogo, com Lingard, lançado por Pogba, a ultrapassar a defesa do Cardiff em velocidade para voltar a bater Neil Etheridge como quis.

Um arranque de sonho para Solskjaer com uma goelada ao Cardiff que, curiosamente, tinha vencido quatro dos últimos cinco jogos que disputou em casa.

Confira a classificação da Premier League

Continue a ler esta notícia

Relacionados