Três minutos, dois golos: Marco Silva vence última jornada caseira - TVI

Três minutos, dois golos: Marco Silva vence última jornada caseira

Everton-Burnley (Reuters)

Triunfo por 2-0 em Goodison Park, contra o Burnley

Relacionados

O Everton despediu-se da melhor forma de Goodison Park no que à Premier League 2018/2019 diz respeito, ao vencer o Burnley, por 2-0, em Liverpool, na 37.ª e penúltima jornada do principal campeonato de Inglaterra.

Sem o médio português André Gomes, afastado até final da época por lesão, a equipa treinada pelo também luso Marco Silva construiu o resultado com dois golos em três minutos, na primeira parte.

Aos 17’, um remate do brasileiro Richarlison ainda sofreu um desvio no central do Burnley, Ben Mee, traindo o guardião Heaton.

Pouco depois, aos 20 minutos, uma jogada de defesas a ditar o 2-0: o remate de Lucas Digne foi defendido para a frente por Heaton e, na recarga, Coleman apareceu para cabecear com êxito, na recarga, sem oposição.

Inglaterra: resultados e classificação

O Everton volta assim às vitórias após o empate com o Crystal Palace e está com 53 pontos, assumindo, à condição, o oitavo lugar, com mais um jogo que Leicester e Watford, que somam 51 e 50 pontos, respetivamente. Ou seja, estas equipas podem ultrapassar e igualar, por esta ordem, a formação de Marco Silva. A última jornada é na casa do Tottenham. O sétimo lugar ainda é uma hipótese, caso o Wolverhampton, que tem 54 pontos e menos um jogo, não triunfe na 37.ª ronda.

Já o Burnley, que tem a manutenção garantida, continua no 15.º lugar, com 40 pontos, podendo, contudo, ser ultrapassado pelo Southampton, caso estes vençam o West Ham.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE