Guardiola: «Há equipas a pagar muito, não podemos lutar contra isso» - TVI

Guardiola: «Há equipas a pagar muito, não podemos lutar contra isso»

Guardiola

Treinador do Manchester City fala do mercado de transferências

Relacionados

Numa altura em que a época futebolística atravessa o período de mercado de transferências, o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, defende que a sua equipa deve manter a serenidade e o equilíbrio quanto aos habituais rumores e sobressalto nesta fase.

Guardiola defendeu mesmo que o City já não é o clube todo-poderoso europeu a contratar jogadores por milhões de euros, referindo que é «quase impossível» lutar nesse capítulo com outros colossos do futebol do Velho Continente.

«Temos de ser mais rápidos e não devemos ficar nervosos. É difícil comprar jogadores de primeira classe a um bom preço», referiu Guardiola, na antevisão ao jogo ante o Burnley, citado pelo jornal As.

«A verdade é que não há apenas uma ou duas equipas a pagar muito em salários. Há muitas e não podemos lutar contra isso», completou.

A exemplo, Alexis, Jorginho ou Fred foram jogadores nas cogitações do City, mas que acabaram por rumar a outros clubes.

Questionado pela ida de De Jong para o Barcelona, Guardiola respondeu com a necessidade de outro ponto no City: o equilíbrio salarial.

«Tentamos manter a harmonia no balneário no que toca a salários. Quando este equilíbrio não existe, pode haver problemas com o ambiente no balneário», sublinhou.

Continue a ler esta notícia

Relacionados